25/02/2019 - 12:27
Clube Atlético Votorantim – 1972 (Um pouco da sua história)

Jesus Rodrigues Filho

Logo após a extinção do Savoia, surgiu no dia 11 de outubro de 1946 o C. A. Votorantim. Contando em sua fileira com excelentes jogadores, o Atlético, no período de 1949 até 1953, disputou o Campeonato Paulista de Profissionais do Estado. Grandes e famosas equipes da capital e da região, aqui reportaram, para enfrentar o time grená da nossa cidade. Grandes jogos e memoráveis tardes esportivas lotavam o estádio aos domingos. Inclusive, os bondinhos na época, traziam milhares de torcedores de Sorocaba. O time base do atlético era: PAIAIÁ, MARINHO e CIDOCA, FIOTE, FALCO e CELSO, CARREGA, BROTERO, ORLANDINHO, (Grande artilheiro), MICKEY e FORTALZINHA. O técnico era o DJANIRO FERREIRA.

Numa homenagem especial ao Atlético, publicamos no nosso Cantinho hoje, uma jovem formação do time com jogadores que brilharam no amadorismo: Em pé, da esquerda para a direita: DURVAL PEDROSO (Treinador) – NELO VERONESE – VADE – GELO (Genitor do ex-jogador Mona) – TADEU – BENTO e SERGINHO VIEIRA. Agachados: ZÉ CARLOS – BAITACA – EDO – TONINHO VIEIRA e KIKO. A foto foi cedida pelo Serginho Vieira.

Votorantim – Berço do futebol

Colabore com esta coluna! Envie fotos e informações para o nosso Whats App (15) 99189-2600, para o nosso e-mail gazetadevotorantim@gmail.com ou traga pessoalmente em nossa redação: Rua João Walter, 289, 1º andar, Centro

Coluna publicada na edição 305 do jornal Gazeta de Votorantim do dia 23 de fevereiro a 01 de março de 2019, página 13.







Deixe seu Comentário

Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.