04/03/2019 - 11:26
Corintinha de Votorantim – 1990 (Uma grande família Corintiana)

Jesus Rodrigues Filho

Joguei futebol durante 13 anos, defendendo as cores do Corintinha de nossa cidade. Durante esse longo tempo, aprendi a reconhecer que estava no seio de uma grande família, onde todos eram tratados com consideração e respeito, dedicação e estima.

O espírito de coleguismo, amizade e, principalmente, o calor humano, o apoio dos nossos colegas atletas, que tudo faziam para que sentíssemos felizes. Que saudades dessa época. Descobri depois, porque todas as crianças do meu tempo e, que estavam começando na prática do esporte, tinham como objetivo e sonho, conseguir, algum dia, vestir a gloriosa camisa do alvinegro da Vila.

O coringão da Vila, como era conhecido e respeitado, foi durante muito tempo uma das melhores equipes de futebol da nossa região e soube com determinação e muita união, escrever uma das mais belas páginas esportivas de nossa cidade. Para recordação da grande família corintiana, homenageamos na foto acima, atletas que, com dedicação e amor, honraram as tradições de Votorantim.

Em pé, da esquerda para a direita: TOMAZ GIMENES (Dirigente) – LUPERCIO MARIANO (Dirigente) – SOUZA (Diretor) – PIOLIM – ÁLVARO – NINO GALI – DARWIN – TÃO – WOLPE – PADRO MAQUINÃO – TEGAMI (Presidente) – MENEGOCCI (Dirigente) – ITALIANO – MATHIAS GIANOLA (Gerente da fábrica) - MARTIM RODRIGUES e FRANCISCO DIAS ROSA (Diretores) – CHICO CAVALETE (Dirigente) – NELSON BORMAN (Diretor). Agachados: GIJO GALI (Treinador) – NENÊ DA COSTA (Torcedor) – ERIC (Mascote) – SANTANINHA – PATO – RUSSO FAZOLIM – DIDI – ERNESTO e SERAFIM. O menino é o mascote IZE.

A foto foi gentilmente cedida pelos meus amigos LERCI e MÁRCIO.

 

Recordar é viver duas vezes         

Coluna publicada na edição 306 do jornal Gazeta de Votorantim, do dia 02 ao dia 08 de março de 2019, página 13.        







Deixe seu Comentário

Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.