17/06/2019 - 12:49
Inspiração!


INSPIRAÇÃO é algo muito complexo para ser definido, pois, ela vem da alma, de um estado de espírito, de um raro momento de meditação, ou de algo que pode nos tocar mais profundamente. É como um sentimento, geralmente amoroso, que faz o coração pulsar mais forte e a mente pensar com mais serenidade.

Às vezes, podemos estar passeando num bosque, tranquilamente, e nos depararmos com os cânticos dos pássaros que, livremente, estão voando. Em outro momento, podemos estar à beira de um riacho, em silêncio, ouvindo o barulho das águas batendo nas pedras e rolando ladeira abaixo, dando continuidade a sua trajetória.

Esses vislumbres poderiam ser motivos para uma boa inspiração à liberdade. Aliás, falar em liberdade, nos dias de hoje, é difícil. Nem mesmo andar livremente pelas ruas da cidade, que é um direito de qualquer cidadão, garantido pela constituição federal, está sendo possível.

Infelizmente, temos que ter bastante cautela, e porque não, inspiração, para saber por onde caminhar, como ir trabalhar e com quem se relacionar. Inclusive nos momentos de crises financeiras, psicológicas ou amorosas, seria prudente se pudéssemos nos recolher em um local tranquilo e silencioso.

Seja em uma igreja, em contato com a natureza, ao lado de um amigo ou em nossa própria casa para meditarmos um pouco. E solicitar uma ajuda espiritual a Deus e aos mestres amados com o intuito de sermos inspirados para que possamos encontrar o melhor caminho visando solucionar nossos problemas.

Em síntese, sempre que possível buscarmos uma boa INSPIRAÇÃO.

 


Coluna publicada na página 10 da edição nº321, do jornal Gazeta de Votorantim, de 15 a 20 de junho de 2019.







Deixe seu Comentário

Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.