16/03/2015 - 17:58
Semana de 14 a 20 de março de 2015


Sobrou água! 
Faltou obra!


As chuvas que caíram nesta semana expuseram uma vez mais os nevrálgicos pontos de vulnerabilidade que, invariavelmente, são pontos de pobreza.
Misturo minhas lágrimas àqueles que, como disse uma telespectadora da TVV, está cansada de conquistar e perder, conquistar e perder.
O que entristece a alma deste velho advogado é que são problemas recorrentes, não são pontuais. Tampouco são localizados, espalham-se por todo o país.
Essa água toda que caiu sobre nossos tetos, me lembram as águas de uma lava jato que também tem caído em doses homeopáticas sobre nossas cabeças, revelando um esquema de dimensões jamais vistas.
Mas o que me faz sentir ainda mais vontade de chorar, é que estamos conseguindo vislumbrar que os esquemas de desvios de verba e de farra com o dinheiro público são inimagináveis e já nos faz prever que vamos chorar ainda por muitas inundações e perdas de conquistas de brasileiros que não sabem fazer outra coisa que não Trabalhar!
Essas águas devem ser armazenadas em nossa memória e serem usadas no momento correto para “lavar” da vida pública, uma porção grande de pessoas que até hoje viveram de prometer, de discursar, mas de pouco fazer para amenizar os nossos dramas.
É bom lembrar que vivemos num país que tem terras e clima pra plantar o ano todo; tem matriz energética para produzir o suficiente para o crescimento; tem tecnologia para tratar dos principais problemas que possui.
Falta dar um empurrãozinho ao país para que não seja necessário assistirmos mortes para a construção de uma galeria, não precisemos assistir tantas perdas para dar um mínimo de dignidade à quem merece e precisa.
Liguemos pois a nossa LAVA JATO!!!!

Pense nisso.

 

publicado na edição n° 109 de 14 a 20 de março de 2015 do Jornal Gazeta de Votorantim, na página 14







Deixe seu Comentário

Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.