20/04/2015 - 15:18
Fala Cortez


Uma verdadeira Faixa de Gaza do votorantinense

Existem estudos de que Votorantim manda diariamente 15000 pessoas para trabalhar e estudar na cidade de Sorocaba, e a grande maioria delas, serve-se do famigerado “Ponto Final dos ônibus da São João”.

O tal “ponto final dos ônibus da São João” apesar de ficar no Centro da cidade de Sorocaba, mais parece um daqueles pontos de ônibus das periferias mais afastadas das cidades.

E por que apesar de estar em pleno centro da cidade de Sorocaba, encontra-se em total estado de abandono?
Asfalto pela metade, carros estacionados dos dois lados da rua, congestionamento em função de escola no lugar, existem relatos inclusive de pagamento para uso de banheiro de um comércio do local.
Sobra Defeito e falta Respeito!

A única explicação para o deplorável estado da via pública, do inexistente controle de tráfego e de trânsito, da inexistência de uma infraestrutura que dê um mínimo de dignidade aos usuários do local é a ausência da contrapartida do voto.

Talvez porque os usuários daquela rua sejam em sua esmagadora maioria formada por votorantinenses, os prefeitos que passaram pelo paço municipal de Sorocaba, tenham virado as costas para uma realidade que contrasta com o trato e o cuidado com a cidade, embora já tenha Sorocaba sido melhor cuidada.

Hoje, existe uma movimentação política envolvendo os legislativos das duas cidades que, buscando uma solução para problemas tão necessários, juntam esforços para conseguir ao menos a autorização para que a empresa que faz o transporte das pessoas, invista numa infraestrutura mínima no local.

Talvez, investimento na rua Paula Souza não seja sinônimo de contabilização de votos, mas pode significar uma porção de dignidade e segurança que o poder público resgata depois de muito tempo de ausência no local.
Quiçá possam os votorantinenses que se utilizam do transporte coletivo, comemorar algo muito em breve!


publicado na edição n° 114 de 18 de a 24 de abril de 2015 do Jornal Gazeta de Votorantim, na página 11

 







Deixe seu Comentário

Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.