27/04/2015 - 13:18
Fala Cortez


Esta semana, o programa Votorantim Verdade, da TV Votorantim, mostrou duas realidades distintas sobre o mesmo tema: crianças brincando na praça.
Numa das matérias, num exuberante exemplo de Cidadania e de Educação, moradores do Jardim Karolyne se mobilizaram e, junto com as crianças, montaram uma praça com uma série de brinquedos e atrativos para as pequenos, com requintes de parque de aventura.
Os pais envolvidos no projeto, mostram para as crianças o valor da coisa pública, a importância do zelo pelo público e do envolvimento para o convívio nos espaços ali criados.
À eles, nota 10. 
Aos seus filhos, fica o sabor do aprendizado e o deleite com o espaço criado.
D’outra banda, a segunda matéria relatava uma criança que levou 40 pontos brincando em uma praça abandonada e com brinquedos perigosos e sem condições de estarem naquele local.
Praças cercadas de mato alto e abandonadas pelo poder público já noticiamos aos montes, mas as consequências de tamanho abandono como agora, não tínhamos visto. E olhem que poderia ter sido muito pior.
Mas se 40 pontos numa criança brincando na praça já não bastasse, o que mais assustou foi a manifestação da Prefeitura Municipal que assim se pronunciou:
“A Prefeitura Municipal mantém uma equipe que é responsável pela manutenção dos brinquedos da cidade...”.
Pronto, tá explicado. Claro que a culpa é da criança, que não tinha nada que estar naquela praça buscando lazer.
Mas vejo uma luz no fim do túnel. Com os 7,7% de aumento que os Funcionários Públicos Municipais vão receber, por certo a manutenção dos brinquedos que já é feita por uma equipe, ficará ainda melhor.
Nada como manter a equipe motivada!

publicado na edição n° 115  de 25 de a 30 de abril de 2015 do Jornal Gazeta de Votorantim, na página 11







Deixe seu Comentário

Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.