30/11/2015 - 11:56
Lutar sempre, viver intensamente


Queridos amigos leitores, a minha vida sempre foi pautada por desafios e situações emocionantes, às vezes até conflitantes. Mas, me orgulho em dizer que graças a Deus sempre consegui vencer todos os obstáculos, pois constantemente estou rodeado por grandes amigos.
Particularmente na cidade de Votorantim fui recebido de braços abertos tanto pelas autoridades constituídas, quanto pelo povo desse querido município.

Dentre esses meus amigos muito me honra compartilhar das amizades dos diretores da Gazeta de Votorantim, Werinton Kermes, e Mônica Marsal, e da jornalista e editora Luciana Lopez. Pessoas essas que acreditando no meu trabalho literário, logo na criação do jornal, convidaram-me para ser um dos colunistas desse conceituado veículo de comunicação, fato este que perdura até os dias de hoje.

Ao completar 60 anos de idade, publiquei o meu primeiro livro, Crônicas do Capitão, tendo conseguido atingir todos os objetivos traçados, tanto na sua divulgação, quanto na aceitação, por parte do público e da crítica.
Agora, aos 63 anos, estou publicando minha segunda obra, Convite à reflexão, relatos e crônicas, na qual tentarei transmitir aos leitores, a importância dos estudos para o autoconhecimento e ao crescimento espiritual.

Os desafios não param por aí, recentemente ao tomar posse na Academia Votorantinense de Letras, Artes e História, em pleno ato solene e na presença do prefeito Erinaldo Alves da Silva, prestei um juramento, no qual assumi o compromisso da defesa do patrimônio cultural e histórico da cidade de Votorantim.

Só me resta agradecer a todos e particularmente à profa. Miriam Jáki, presidente da Academia Votorantinense e ao Sr. Aristides Fernandes, presidente da APEVO pela confiança em mim depositada.

 

Coluna publicada na página 11 da edição 146 da Gazeta de Votorantim de 28 de novembro a 04 de dezembro de 2015







Deixe seu Comentário

Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.