15/02/2016 - 11:43
Sou mais Votoraty ou mais São Bento?

O votorantinense no fundo sempre torceu para o São Bento


Votorantim, ao longo de sua história, teve inúmeros times de futebol amadores e profissionais, mas foi o Esporte Clube São Bento de Sorocaba quem atraiu e conquistou a confiança do torcedor local, que viu seus times ruírem com fechamento e falta de investimento das fábricas, e por décadas o “Azulão” sorocabano fez crescer sua torcida e simpatia na terra do cimento.
É verdade que o Votoraty encantou na mesma medida que decepcionou com sua saída repentina da cidade e mais recentemente com anúncio da sua ausência dos gramados neste ano, com previsão de disputar a quarta divisão só em 2017. Então o votorantinense volta a apostar e acreditar no São Bento.

E motivos para isso não faltam:

O torcedor beneditino daqui perde 10 minutos de carro pra chegar até o Estádio do CIC, que fica próximo à marginal que divide as duas cidades.
O São Bento mostrou que tem um bom elenco técnico e, comparado seu futebol com as demais equipes nestas três primeiras rodadas, podemos concluir que o time tem pegada de “grande”, experiência e base forte do ano passado, sendo o técnico Paulo Roberto um dos responsáveis pelo recente sucesso da Equipe.

O Azulão sorocabano ocupa o segundo lugar no Grupo 01, que tem o Santos Futebol Clube como líder. Hoje o Clube estaria na segunda fase da competição.

A chance de ver o Corinthians enfrentando um dos seus rivais do interior também é outro atrativo para ajudar a empurrar o São Bento à classificação. Claro que essa ajuda não viria de votorantinenses são-bentistas e sim de rivais do alvinegro de Parque São Jorge. Como um dia pudemos acompanhar do Municipal um Votoraty x Grêmio pela Copa do Brasil.

Enquanto o Votoraty continua decepcionando e trazendo desconfiança para o torcedor, resta o desportista daqui abraçar o “Azulão”, e torcer para que mantenhamos esta grande festa da elite do futebol na nossa Região Metropolitana bem próxima.

Vamos admitir: temos e tivemos sempre um grande carinho com o clube vizinho.

 

Coluna publicada na página 12 da edição 155 da Gazeta de Votorantim de 13 a 19 de fevereiro de 2016







Deixe seu Comentário

Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.