13/04/2016 - 10:00
Obrigado, Dilma


a classe política está – e não é de hoje – atolada na lama até o pescoço. Do PT ao PSDB, do vereador do interior à presidenta... quase todos estão lá para se beneficiar em detrimento do Brasil! Mas a pior lição talvez seja que os políticos representam o que somos de modo geral enquanto cidadãos. Se nossos políticos são assim tão sujos é porque vivemos em um país de gente suja. 

De quem estaciona o carro em local proibido a quem fura fila; de quem compra atestado falso a quem compra DVD pirata...tudo é sujeira, igualzinho a dos nossos políticos. Mas isso, parece que ninguém ver.

Eu, por exemplo, adorava um DVD pirata. Sempre que via algum vendedor ambulante vendendo ia lá e comprava. Afinal, um dvdzinho não faz mal a ninguém, certo? Errado! Faz mal sim e a muita gente. Faz mal aos artistas, aos produtores, aos cinemas, as locadoras e a toda uma cadeia que depende da renda dos ingressos e aluguéis de filmes e shows para sobreviver e pagar suas contas.

Ah, mas eles ganham uma fortuna, um pouquinho só não vai fazer falta, vai? Vai sim! Foi pensando exatamente que esse um pouquinho não faria falta que centenas de homens públicos meteram a mão no nosso dinheiro. Afinal, o que são R$10 milhões para um país do tamanho do nosso, não é mesmo?

Obrigado, Dilma por ter me ajudado a me tornar um cidadão melhor. Se tem uma coisa que aprendi com você é que antes de cobrarmos a ética alheia, precisamos ser éticos.

 

(Samuel Magalhães é Coach especializado em Finanças e Negócios e fundador do Portal www.invistafacil.com)







Deixe seu Comentário

Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.