Anterior

Número de casos de dengue em Sorocaba sobe para 1.476

11/02/2015

Anterior

Próxima

Nascem os primeiros micos-leões-dourados de 2015

11/02/2015

Próxima
11/02/2015 - 14:54
Prefeito recebe Vereadores para discussão sobre os problemas da saúde


O prefeito Antonio Carlos Pannunzio recebeu na tarde desta terça-feira (10) em seu Gabinete, a pedido do presidente do Legislativo Municipal, Gervino Cláudio Gonçalves, uma comitiva de catorze vereadores da Câmara Municipal de Sorocaba. O encontro de reivindicações foi considerado produtivo pelo prefeito e permitiu ao Executivo apresentar o novo secretário municipal da Saúde, Francisco Antonio Fernandes, bem como de um balanço dos investimentos do município na área da saúde.

        Pannunzio agradeceu a presença dos Vereadores destacando que é salutar uma reunião para discutir um assunto tão importante quanto é a saúde pública. O secretário da Fazenda, Aurílio Caiado, também apresentou detalhes do orçamento da Saúde, comparando os investimentos realizados ao longo dos últimos quatro anos.

        “Em 2011 Sorocaba investiu aproximadamente R$ 306 milhões no setor, enquanto que em 2015, o orçamento municipal prevê investimentos chegando à casa de R$ 527 milhões, equivalente a 29,89% do orçamento global. Em Sorocaba a Prefeitura destina um montante bem acima do que preceitua a Constituição Federal, que estabelece que os municípios devem investir no mínimo 15% do orçamento na Saúde. Em 2015, o orçamento da Saúde será maior que o da Educação, que historicamente sempre foi superior”, informou Caiado.

        Liderados pelo presidente do Legislativo, Gervino Cláudio Gonçalves, um a um os Vereadores apresentaram ao prefeito diversas demandas oriundas da população com relação à Saúde municipal, tais como demora no atendimento, fluxo intenso nas UPHs, demora na realização de cirurgias, o funcionamento da Policlínica Municipal, entre outras.

        O Secretário da Saúde agradeceu o voto de confiança dos Vereadores, explicando o funcionamento da Santa Casa e adiantando que não faltarão esforços para atender bem os munícipes. Salientou que irá pessoalmente visitar as unidades de saúde do município para conhecer as características e demandas de cada uma. Uma nova reunião com os Vereadores deverá acontecer no início de março, quando o assunto volta a ser discutido.

        Além do presidente da Câmara, participaram da reunião os Vereadores Anselmo Neto, José Francisco Martinez, Fernando Dini, Hélio Godoy, Izídio de Brito, Jessé Loures, José Crespo, Muri de Brigadeiro, Neusa Maldonado,

Pastor Apolo, Pr. Luis Santos, Rodrigo Manga e Wanderley Diogo. Também participaram o secretário João Leandro da Costa Filho (Governo e Segurança Comunitária) e o secretário-chefe de Gabinete, Rodrigo Maldonado.


(Comunicação - Prefeitura de Sorocaba)










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.