Anterior

Situação da Petrobras causa forte impacto na cadeia de fornecedores, diz Abimaq

25/02/2015

Anterior

Próxima

Uso inadequado de aparelhos de ventilação pode prejudicar a saúde

25/02/2015

Próxima
25/02/2015 - 16:23
Saúde realiza reunião técnica sobre combate à dengue com representantes de empresas de Sorocaba


A Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), por meio da Área de Vigilância em Saúde, e o Ministério Público do Trabalho – 15ª Região – Ofício Sorocaba, realizaram na manhã desta quarta-feira (25) uma reunião técnica sobre o combate à epidemia de dengue dirigida a representantes das áreas de Recursos Humanos (RH), Medicina do Trabalho, Saúde Ocupacional ou serviços similares de quarenta empresas e treze clínicas da cidade, que estão cadastradas na Divisão de Vigilância Sanitária e no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Sorocaba (Cerest).

        A reunião, que ocorreu no Salão Verde da Unidade Seminário da Prefeitura de Sorocaba, foi aberta pelo secretário municipal da Saúde, Francisco Antônio Fernandes, e pela diretora da Vigilância em Saúde da SES, Daniela Valentim dos Santos. Fernandes explicou a importância da reunião, diante da atual situação da dengue na cidade. “Considerando o atual cenário da dengue em Sorocaba, que ultrapassou os limites máximos esperados pela Secretaria da Saúde, confirmando assim um quadro epidêmico na cidade, convocamos os representantes das empresas e clínicas com o objetivo de uniformizar as ações para atender o protocolo do Ministério da Saúde quanto ao diagnóstico, encaminhamento, manejo clínico, afastamento das atividades laborais e combate ao mosquito transmissor”, disse.

        Após a abertura, os participantes assistiram às palestras da chefe da Vigilância Epidemiológica (VE) de Sorocaba, Renata Guida Caldeira, que falou sobre o diagnóstico e encaminhamento dos casos; do veterinário da Divisão de Zoonoses da SES, José Luís Chiquito Filho, que alertou sobre o combate ao vetor; e do médico da VE, Pedro Borges, que explicou sobre o manejo clínico da dengue. Os representantes das empresas puderam ainda tirar suas dúvidas e pedir mais informações sobre o tema.

        “Além de atualizar os representantes de RH, Saúde Ocupacional e Medicina do Trabalho das empresas sobre a situação da dengue em nosso município, também temos como objetivo torná-los agentes multiplicadores das informações que lhes foram passadas em seus locais de trabalho e, claro, em sua casa e vizinhança. É só com o esforço de todos que vamos vencer a guerra contra a dengue em nossa cidade”, explica Daniela.

 

(Comunicação - Prefeitura de Sorocaba)










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.