Anterior

Família não aceita causa do óbito e diz que rapaz morreu de dengue

16/03/2015

Anterior

Próxima

Ministério Público apura medidas de combate à dengue em Votorantim

16/03/2015

Próxima
16/03/2015 - 18:11
Votorantim terá palestra gratuita sobre doença de Alzheimer
 Foto: Divulgação/Google 

A Comissão Municipal de Assistência Social (Comas) de Votorantim, em parceria com a Regional Sorocaba da Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz), promove em 10 de abril uma palestra gratuita com orientações e informações importantes para ajudar familiares e cuidadores de pessoas que vivem com a doença. As vagas são limitadas e os interessados devem fazer inscrição até 27 de março.
A palestrante será a diretora regional da Abraz, Érica Rodrigues Neto, que falará sobre o tema: “Sinais e Sintomas da Doença de Alzheimer”. Além de apresentar o histórico da entidade e o trabalho que é realizado, ela também abordará a importância de cuidar do cuidador que, invariavelmente, se desgasta e sofre ao ter que acompanhar e assistir ao paciente, muitas vezes, em tempo integral ou até 24 horas por dia, quando se trata de alguém da família.
A ideia de promover um evento para dar orientações, ajudar e dar um suporte aos familiares e cuidadores de idosos surgiu na rotina da própria Comas, já que a Comissão é procurada por muitas famílias que não têm condições de dar todo o apoio e não estão emocionalmente e tecnicamente preparadas para assistir ao portador da doença de Alzheimer como ele necessita.
“Além dessas dificuldades, temos notado um aumento desses casos e as divulgações de que se trata de uma epidemia mundial da doença de Alzheimer. Por isso e, tendo em vista a vocação da Comas para o trabalho social, decidimos organizar essa atividade”, explica a primeira dama e presidente da Comas, Helena Amália da Silva. Para viabilizar a proposta, a Comas procurou uma entidade devidamente instalada e capacitada para abordar o tema e firmou a parceria com a Abraz.
Fundada em 16 de agosto de 1991, em São Paulo, a Abraz reúne familiares, familiares-cuidadores e cuidadores profissionais em seu quadro associativo, para, a partir de suas vivências e conhecimentos, desenvolver ações em favor das pessoas acometidas pela doença de Alzheimer e oferecer apoio ao familiar-cuidador. É uma entidade privada de natureza civil, sem fins lucrativos, que tem como missão ser o núcleo central, em todo o País, das pessoas envolvidas com a doença de Alzheimer e outras demências. Em Sorocaba e região, a Abraz tem ações permanentes de apoio a essas pessoas e está reconhecida pelo trabalho que desenvolve.
O evento será no Aquário Cultura, em 10 de abril, uma sexta-feira, a partir das 14h. A atividade é gratuita, mas é necessário fazer inscrição antecipadamente até 27 de março. Os interessados devem comparecer na sede da Comas, localizada na Avenida Moacir Oseias Guitte, 51, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h e o telefone para outras informações é o 3353-8662.










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.