Anterior

7º Salão Enlace 2015

17/04/2015

Anterior

Próxima

Programação de sábado conta com Parlapatões e matinês

17/04/2015

Próxima
17/04/2015 - 13:16
Palacete Scarpa sedia exposição de obras produzidas na Residência Artística 2015
 Foto: Divulgação 

A partir de quinta-feira (23), o público poderá conferir as obras criadas pelos artistas que participaram do Projeto “Residência Artística” em exposição que está sendo montada no Palacete Scarpa, sede da Secretaria da Cultura (Secult), pelo Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba – MACS. A abertura da exposição acontece na quarta-feira (22), às 18h, para convidados e imprensa.

A Residência Artística é fruto da parceria entre o Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba (FSS), a Floresta Nacional de Ipanema (Flona) e o Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (MACS). Foram dez dias de imersão nos quais os cinco artistas selecionados (de um total de 47 inscritos) e um curador tiveram a liberdade para se ambientar, refletir e criar suas obras, tendo a paisagem privilegiada da Flona e a arquitetura local como elementos inspiradores.

Os artistas selecionados foram Raquel Fayad, Rosângela Dorazio, Marcela Tiboni, Geraldo Souza Dias e Elen Gruber. Para o curador da Residência, Paulo Klein, o resultado do projeto foi positivo. “Na paisagem privilegiada da Flona, eles desenvolveram uma produção que irradia a redescoberta da Natureza, o alongar do conhecimento e o possível deslumbrar do autoconhecimento”, disse.

A exposição fica no Palacete Scarpa até dia 22 de maio e as obras estarão à venda. O valor obtido será repassado para os projetos do Fundo Social e para o MACS.

(Comunicação - Prefeitura de Sorocaba)



Veja mais fotos:








Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.