Anterior

Palacete Scarpa sedia exposição de obras produzidas na Residência Artística 2015

17/04/2015

Anterior

Próxima

Vida irreverente e vaidosa de Mozart será encenada no Sesc Sorocaba

17/04/2015

Próxima
17/04/2015 - 13:23
Programação de sábado conta com Parlapatões e matinês

Dois espetáculos agitam o festival durante a tarde e Parlapatões sobem ao palco às 20h

A 5ª Semana do Circo em Votorantim oferece programação recheada neste sábado (18) na Praça de Eventos Lecy de Campos. No espetáculo noturno, os famosos Parlapatões sobem ao palco, às 20h. Duas matinês agitam o público durante a tarde: o espetáculo Desconcerto, da companhia No Mundo da Lua entra em cena às 16h. E logo depois, às 17h, o palhaço Rodrigo Robleño apresenta Viralata: O Palhaço Tá Solto.

Como destaque do dia, os premiados Parlapatões chegam a Votorantim com o espetáculo infantil Parlapatões Clássicos do Circo. O grupo paulistano, conhecido em todo Brasil, carrega uma história de mais de 20 anos de carreira e se apresenta com  a participação de Raul Barretto no palco, um dos fundadores dos Parlapatões. O ator e palhaço é um antigo conhecido do público, já passou por diversas atrações conhecidas na TV Cultura como apresentador e ator em programas como Mundo da Lua e  Rá-tim-bum, como membro da família Teodoro.

Já em Desconcerto, primeira montagem do dia, o espetáculo buscará comungar com o público singelas situações nas quais o protagonista Orvalho, interpretado por Valdo Matos,  é o único ator em cena. O palhaço  mergulhará nos desafios que receberá demonstrando sua humanidade, fragilidade e nada intencional fracasso, diante das tentativas de acerto para executar os números de magia e música. “Assim, a direção da montagem busca valorizar ao máximo o estado de precariedade do palhaço e sua exposição completa para a plateia”, explica o ator.

O segundo espetáculo do dia é o Viralata: O Palhaço Tá Solto, de Rodrigo Robleño, ex-integrante do Circo de Soleil. O artista interpretou um  personagem - palhaço do espetáculo " Varekai", durante quatro anos, de 2006 a 2010 e fez apresentações no Canadá, Oceania e Europa. A montagem que será apresentada em Votorantim nasceu como resultado da experiência do artista nas ruas da Espanha, onde improvisou por três anos. “Nesse tempo fui descobrindo jogos de relação com o público. Depois, entrou meu jeito de jogar com as palavras, brincar com as pessoas”. O espetáculo tem como trama o encontro de um palhaço com o que ele tem de mais precioso: a plateia. “O forte do espetáculo é justamente essa relação do palhaço com o público de todas as idades. É um espetáculo despretensioso e, ao mesmo tempo, por sua simplicidade, consegue divertir o público com mais cumplicidade”, adianta.

A 5ª Semana do Circo em Votorantim é realizada através do Ministério da Cultura e Totem Cultural, com patrocínio da empresa Votorantim Energia e Instituto Votorantim, além de contar com apoio do SESC Sorocaba, Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer, Secretaria da Educação e Prefeitura Municipal de Votorantim.

 

 Serviços

Local: Praça de eventos Lecy de Campos - Votorantim

Data:11 a 19 de abril


Horários:

Espetáculos noturnos: todos os dias às 20h

Matinês abertas ao público: às 17h no domingo (12) e às 16h e 17h no sábado (18) e domingo (19)

Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do início de cada atração

Inscrições para as oficinas e workshops no e-mail producao@totemcultural.com.br

Mais informações e programação: facebook.com/semanadocirco

Acessibilidade para cadeirantes

Entrada Franca

 

Histórico

A Semana do Circo em Votorantim é um festival de artes circenses desenvolvido pelo Circo Guaraciaba desde 1994. O projeto tem como objetivo disseminar a importância histórica do circo e do circo-teatro, fomentando ações que contribuam para manter viva a memória cultural e a prática circense.

Nos últimos quatro anos o festival ocorreu na cidade de Votorantim em parceria com a Prefeitura Municipal, tornando-se um dos eventos circenses mais importantes do interior do estado de São Paulo, com ações culturais de grande relevância. No ano de 2012 o festival recebeu incentivo do Programa de Ação Cultural - da Secretaria de Estado da Cultura, aumentando expressivamente o público, num total de 8.974 participantes ao longo de sete dias.

(Assessoria de Comunicação)



Veja mais fotos:








Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.