Anterior

TRF considera irregular recolhimento previdenciário sobre verbas indenizatórias

20/04/2015

Anterior

Próxima

Sindicato dos Comerciários inicia campeonato de futsal nesta quarta-feira em Sorocaba

22/04/2015

Próxima
20/04/2015 - 17:54
Brasil?


O nosso país não é para principiantes! Quando tomamos por referência países desenvolvidos, oscilamos da surpresa ao espanto total com os fatos que ocorrem!

Não farei as velhas apologias, como: O povo brasileiro é burro! Ou, que não sabe votar! Ou, que tem memória curta! Esses discursos devem ser eliminados, pois, de forma sutil planta-se a ideia de que devemos ser governados por um “Messias” ou por “Grupos Ideológicos Salvadores”.
O nosso povo é bom e com potencial que em nada deve a nenhum país de primeiro mundo.

E por que o Brasil não emplacou ainda? Cada um de nós tem uma tese para explicar essa situação. Vou dividir a minha com vocês.

A base da sociedade é a família, e para o seu equilíbrio é necessário a harmonia entre casal e seus filhos. Entretanto, essa harmonia é afetada quando as atenções do casal são transferidas para outras atividades em detrimento dos filhos. Repassa-se às escolas a total educação dos filhos, não percebendo o quão doente está esse sistema! Mas não para aí, delega-se a atenção aos programas de televisão, grupos de amigos....modelos de convivências que os levam ao individualismo desmedido. 

Quando olhamos para a Sociedade a vemos contaminada! Evoluímos do “jeitinho brasileiro” passando pela “Lei de Gerson” (Levar vantagem em tudo!) para chegarmos atualmente à perversão das leis e valores. Alienamos a “terceiros” os nossos direitos, deixando de lado os deveres. O cumprimento das leis é penalizado pelas deficiências de nossa Fiscalização, que quando não é burlada se vende para o ilícito!

Se família e sociedade têm problemas, naturalmente muitos de nossos Governantes não escapam a regra. Por conta disso temos: Uma Segurança insegura, uma Educação inepta, uma Saúde doente, uma Previdência Social falida, uma Justiça lenta...e por ai vamos! Se não bastasse a “incompetência”, somos vitimas de grupos de políticos e empresários em uma incrível “sanha” pelo poder, sustentada em grandes “saques” aos cofres públicos e empresas estatais sem dó ou piedade!

Quando pegos, o que vemos: mentiras deslavadas e certeza de impunidade, respaldados nos serviços de defesa dos melhores e mais renomados advogados de nosso país, cujos honorários nem me atrevo a imaginar! Impera-se a máxima instituída recentemente no meio: “não sei de nada, não vi nada e não ouvi nada”!  

E nessa confusão, nossa Sociedade ainda flerta com discursos políticos onde, em nome da igualdade e justiça social, incendeiam-se as diferenças entre: Capital x Trabalho, Elite Branca x Pobres, Trabalhadores x Empresários, Esquerda x Direita,....etc. Por um acaso, queremos abrir mão da convivência pacifica e dialogo por uma “guerra de classes”?

Vamos reverter este processo! A solução começa em nossas casas e no constante cuidado com as nossas famílias. O reflexo positivo na sociedade será gradual e automático. Quanto aos nossos governantes a melhora da qualidade somente virá por duas vias: Do surgimento de uma Sociedade consciente de seus deveres e direitos e da constante vigilância e cobrança de responsabilidades pelos atos de governo.

publicado na edição n° 114 de 18 de a 24 de abril de 2015 do Jornal Gazeta de Votorantim, na página 13










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.