Anterior

whatsapp

06/07/2015

Anterior

Próxima

Com investimento de R$ 10 milhões, Net inicia operações em Votorantim

06/07/2015

Próxima
06/07/2015 - 10:33
Plano Municipal de Educação


Gostaria de registrar meus parabéns a Secretaria de Educação de Votorantim e a todos os profissionais que participaram da elaboração do Plano Municipal de Educação – PME aprovado pela Câmara Municipal em 23 de Junho último, a vigorar no decênio de 2015-2025.
O mesmo foi elaborado em total conformidade com o Plano Nacional de Educação – PNE, aprovado em nosso Congresso Nacional e sancionado pela Presidência da Republica através da lei nº 13005 de 25 de Junho de 2014.
Ressalto a lisura que os profissionais de Votorantim tiveram ao se ater as determinações da Lei, sem se deixar influenciar pelas questões de Ideologia de Gênero e Orientação Sexual, que apesar de “sugestões” derrotadas em 2014 na aprovação do PNE, voltaram a ser incorporadas, de forma sorrateira e ilegal, pelas mãos do MEC nos processos de elaboração dos Planos Estaduais e Municipais de Educação de todo o Brasil.
A questão da ideologia de gênero é um tema pouco difundido e vem permeando, de forma dissimulada e silenciosa, inúmeros projetos de lei em curso no Congresso Nacional visando inseri-la no contexto da sociedade brasileira.
Em palavras pobres a Ideologia de gênero define que nós vivemos em uma “ditadura sexista” originada na família, pois em “sua realidade” não nascemos meninos ou meninas, mas sim “neutros”. E para que não cresçamos nesta “ditadura”, todas as crianças a partir da mais tenra idade e ao longo do seu crescimento devem ser “preparadas” e “instruídas” em todas as variedades de opções sexuais existentes, para dai, cada qual, ao seu “bel prazer”, poder “construir” a sua própria sexualidade. E tudo isto sem a interferência dos Pais ou Responsáveis, pois a lei também daria este direito à criança.
Ou seja, não existe mais o conceito de masculino e feminino. Nasce um Ser “versátil e progressista” e quebram-se os conceitos morais que norteiam nossa sociedade “careta e burguesa”!
O canto da sereia desta Ideologia se apresenta travestida de belos “jogos de palavras”, se apoiando no conceito da “Construção Social”; Opa! Percebam o verbo “Construção”, o mesmo que “revolucionou” o nosso Sistema de Ensino Nacional a mais de 50 anos, nos colocando hoje na RETAGUARDA mundial do desempenho escolar!
Na realidade estamos diante de um projeto politico onde o Estado ambiciona retirar dos Pais e Responsáveis o direito e o poder de educar seus filhos, tomando para si esta condição.
Francamente, meus amigos, eu acredito que estamos trilhando um perigoso caminho onde a intervenção do Estado, cada vez mais, está destruindo as relações familiares e por consequência final desestruturando ainda mais a nossa Sociedade. Já estamos com o Sistema de Ensino quebrado, e eles ainda querem “construir” mais?
Até quando vamos suportar este conto da carochinha?

Noticia: PME é aprovado, mas prefeito diz que vetará emenda em 27/06/2015.
Adilson Carlos Prestes
Sugestões ou Críticas para Coluna Análise – e.mail: coluna.analise@bol.com.br

Adilson Carlos Prestes
Sugestões ou Críticas para Coluna Análise :
e.mail: coluna.analise@bol.com.br










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.