Anterior

Iguatemi Esplanada lança campanha especial de Dia dos Pais

03/08/2015

Anterior

Próxima

Financiamento habitacional para os servidores

03/08/2015

Próxima
03/08/2015 - 16:56
Papa Budista inaugura, oficialmente, o Sino da Paz em Tapiraí
 Foto: Divulgação 

Sumo Pontífice Nichikai Yamauchi

Papa Budista inaugura, oficialmente, o Sino da Paz em Tapiraí
O 25º Sumo Pontífice do Budismo, Nichikai Yamauchi, esteve em Tapiraí no último dia 26 para celebração de inauguração do Sino da Paz e Torre do Darma, localizados no Santuário Ecológico do Budismo Primordial do Brasil, no bairro Fazenda Velha. O Papa veio acompanhado de sua esposa e de uma comitiva do Japão. A cerimônia de inauguração oficial do Sino estava agendada desde o ano passado e foi celebrada por milhares de fiéis, vindo de todo o Brasil.
A Torre do Darma, que abriga o Sino da Paz, possui 20 metros de altura. Na parte interior está instalado o Sino e, na parte superior, ostentado o Gohonzon (imagem sagrada). Já o Sino da Paz possui dois metros de altura e pesa, aproximadamente, uma tonelada. Na parte superior do sino existe o dragão com dupla face, que é o protetor e o guerreiro da paz. Na cinta inferior consta a mensagem “Sino da Paz” em português e, na parte de trás, em japonês. Já na parte quadrada, que é chamada de ‘espaço da lagoa’, está talhada a mensagem “Iluminação para todos”. Na parte superior existem 108 bolinhas, que servem para ecoar melhor o som, mas também representam as imperfeições humanas.
No próximo dia 5 haverá a Caminhada pela Paz, saindo às 18h30 da Praça Central de Tapiraí rumo ao Santuário Ecológico do Budismo Primordial. Serão 6km de percurso que culminará no toque do Sino da Paz às 20h15 (8h15 do dia 6 de agosto, no Japão), horário exato em que a bomba atômica foi lançada em Hiroshima.

Notícia publicada na edição Nº129, de 1 a 7 de agosto de 2015, no Jornal Gazeta de Votorantim










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.