Anterior

El Tranvía apresenta os vinhos La Tregua e o novo corte, Bife Montevideo

05/08/2015

Anterior

Próxima

“Samuzinho” realiza atividade na volta às aulas

05/08/2015

Próxima
05/08/2015 - 17:18
Votorantim terá programação para comemorar o Dia Internacional da Juventude
 Foto: Divulgação 

Com a proposta de integrar as atividades realizadas pelos centros comunitários de Votorantim e mostrar aos jovens e à população o que é oferecido gratuitamente na cidade, serão realizadas no Dia Internacional da Juventude, 12 de agosto, diversas apresentações esportivas e culturais no Aquário Cultura, das 14h às 18h. O evento é gratuito e é organizado pela Prefeitura, por meio do Departamento da Juventude da Secretaria de Governo (SEG). Também conta com o apoio das Secretarias de Desporto, Cultura, Turismo e Lazer, Saúde, Meio Ambiente, Cidadania, e Educação.

No evento haverá apresentações de capoeira do Grupo Nacional, taekwondo, jiu-jitsu, dança, boxe, bicicross, violão e violino, handebol, teatro, entre outros. Também terá orientação sobre saúde, oficina de plantio e reciclagem, orientação sobre a nova realidade no gerenciamento dos resíduos sólidos em Votorantim (Ecoponto e aterro de inertes), e palestra sobre a importância do jovem na sociedade com a assistente social e educadora Sandra Lopes. Além disso, nos dias 10, 11, 13 e 14, outras atividades serão realizadas nos núcleos comunitários que o Departamento da Juventude atende, por meio do projeto Integra Comunidade.

O diretor do Departamento da Juventude, Luciano da Silva, conta que “este departamento foi criado pelo prefeito Erinaldo Alves da Silva com o objetivo de implantar ações voltadas aos jovens em espaços onde existiam vulnerabilidade.” Com isso, este órgão tem a função de priorizar as ações e organizar as políticas públicas para esta faixa etária, bem como integrar as ações das secretarias, já que este departamento amplia o alcance. Hoje, o projeto Integra Comunidade atende mais de mil pessoas.

Os centros comunitários são: Espaço Jovem “Vinícius Cesar Silveira”, na rua Pedro Domingues Ribeiro, nº 173, no Vossoroca; Centro Comunitário “Vital de Oliveira”, na rua Joaquim Correa, nº 04, Jardim Toledo, e Centro Comunitário Antônio Polli, na avenida Pedro Augusto Rangel, na Vila Nova Votorantim.

Programação

No dia 10, das 8h às 17h haverá orientação sobre curriculum, no Vossoroca; dia 11, das 9h às 10h, palestra sobre a importância das artes marciais e suas influências na vida dos jovens, na Vila Nova Votorantim; dia 13, às 9h, palestra sobre futebol de campo, também na Vila Nova Votorantim e no dia 14, às 14h, oficina de pipa e conscientização dos malefícios do uso do cerol, no Jardim Toledo.

Secom Votorantim

 










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.