Anterior

Pesquisadores da UFSCar descobrem fóssil de tatu gigante no Brasil

05/08/2015

Anterior

Próxima

COCA-COLA ESTIMULARÁ PRÁTICA DE ATIVIDADES FÍSICAS NO PROCESSO DE SELEÇÃO DOS CONDUTORES DA TOCHA OLÍMPICA

05/08/2015

Próxima
05/08/2015 - 18:04
Final de semana com arte para a família no MACS
 Foto: Divulgação 

Atividade em família realizada no Chalé Francês, sede do MACS

Atividades gratuitas acontecem todos os fins de semana de agosto.

 

Neste domingo, 9/8, às 10h, o MACS (Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba) abre espaço, mais uma vez, para o projeto “Oficina, Piquenique e Arte para a Família”. O encontro oferece a oportunidade de os familiares e amigos aprenderem e discutirem sobre as obras do acervo do museu e, ainda, desfrutarem de um descontraído piquenique nos jardins da sede da instituição. A participação é gratuita, sem a necessidade de inscrição prévia.

 Além de ser uma ocasião para incentivar os pequenos, com idades entre 6 e 12 anos, a se interessarem por arte e explorarem o universo dinâmico e estimulante do museu, a atividade também tem como objetivo proporcionar um momento especial para a família. “Este é um espaço onde a família tem a oportunidade de se reunir em torno da apreciação da arte. Queremos oferecer ao público algo diferenciado, que possa ser aproveitado por todos”, afirma Cristina Delanhesi, presidente do MACS.

 A concepção do projeto surgiu, de acordo com Cristina, após a percepção de que os adultos também ficavam mais à vontade, quando participavam das atividades com as crianças. O convívio auxilia no aprendizado dos pais, que interagem mais e não ficam inibidos para perguntar e participar.

 A atividade tem início às 10h, com uma visita monitorada, quando os visitantes irão conhecer as instalações do museu e entrar em contato com as obras expostas. Depois, todos participarão de uma oficina de arte para desenvolver um trabalho de monotipia - técnica de impressão simples, em que é possível reproduzir um desenho ou imagem, com um resultado inusitado.

Os pais ainda podem trazer um lanche especial e fazer um animado piquenique nos jardins ou, mesmo, na varanda do museu, aproveitando, assim, todo o espaço disponível.

Q Notícia



Veja mais fotos:

  1. MACS realiza atividades que une família em torno da apreciação da arte

  2. MACS realiza atividades que une família em torno da apreciação da arte







Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.