Anterior

Ambientalistas realizam encontro e ação de reflorestamento

29/09/2015

Anterior

Próxima

Handebol feminino avança de fase em duas categorias na Liga Estadual

29/09/2015

Próxima
29/09/2015 - 10:11
Extintor de incêndio em carro deixou de ser obrigatório
 Foto: Divulgação 

O equipamento continuará sendo exigido no País para transporte de produtos inflamáveis

Carlinhos Now (apresentador do programa CompreAuto!)

Antes de falar sobre os extintores, gostaria de agradecer você leitor, e principalmente este jornal, pelo espaço que teremos aqui para falar do setor automotivo. Começamos muito bem com o “Feirão Premiado” Reis Veículos, uma ótima oportunidade pra trocar o carro com condições especiais e ainda participar de um grande sorteio de prêmios em novembro, oferecido pelo Supermercados Malucho, uma parceria de sucesso. Em tempos de ‘Crise’, é preciso tirar o “S” e criar promoções e oportunidades. Então CRIE!

Quanto a decisão da não obrigatoriedade do uso do extintor de incêndio que ocorreu semanas antes da troca do equipamento ser exigida, me fez lembrar aquela lei do kit primeiros socorros, lembra? Desde o fim de 2014, novo tipo de extintor sumiu das lojas e o preço subiu. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) decidiu em reunião na quinta-feira passada (17) que o uso do extintor de incêndio em carros, caminhonetes, camionetas e triciclos de cabine fechadas, será opcional, ou seja, a falta do equipamento não mais será considerada infração nem resultará em multa.

A entidade justifica que os carros atuais possuem tecnologia com maior segurança contra incêndio e, além disso, o despreparo para o uso do extintor poderia causar mais perigo para os motoristas.

O equipamento continuará sendo exigido no País apenas para caminhões, caminhão-trator, micro-ônibus, ônibus e veículos destinados ao transporte de produtos inflamáveis. Na próxima edição traremos mais dicas automotivas.

 

Texto publicado na página 15 da edição 137 da Gazeta de Votorantim de 26 de setembro a 2 de outubro de 2015










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.