Anterior

“Excepcional é quando vem do coração”

13/10/2015

Anterior

Próxima

Resumo da semana (12 a 17 de outubro)

13/10/2015

Próxima
13/10/2015 - 15:13
Vendas de usados cresceu em média 15% neste ano


Carlinhos Now

A procura por carros seminovos teve um crescimento nos últimos tempos na nossa região metropolitana.  Soma-se a essa demanda, o aumento das opções no mercado, o que facilita a decisão do consumidor, que tem a sua disposição uma variedade enorme de automóveis usados para todos os gostos e bolsos.

Carros com 4 a 10 anos de uso são os mais procurados, já que o zero km tem perda de 15 a 20 % imediata no valor, o IPVA mais caro, e a volta do IPI que deixaram os pátios das montadoras lotados com queda de 20% nas vendas neste ano de 2015 em relação ao mesmo período de 2014.

Além do mais, com a crise econômica a preferência do consumidor tem sido pelo seminovo que custa em média 40% menos que um zero e oferece boas condições de financiamento, qualidade, os mesmos opcionais e em alguns casos até a garantia de fábrica dependendo do ano do veículo, geralmente com dois ou quatros anos de uso.

Por que houve essa alteração nas vendas?
Essa alteração considerável é atribuída à dificuldade de crédito, desaquecimento da economia e comprometimento da renda do brasileiro. Além disso, o IPI colaborou para essa alteração.

Outro ponto importante é que as pessoas começaram a fazer comparações e, ao comparar o valor do carro novo com o de um usado mais completo, concluíram que o veículo de segunda mão acaba sendo mais vantajoso atualmente. Além disso, alguns novos itens de segurança (airbag e do ABS) se tornaram obrigatórios desde 1º de janeiro, o que encareceu ainda mais o valor dos veículos, colaborando com a queda nas vendas.

Hoje o seminovo é o que vale mais a pena.  Sempre é bom pesquisar e, no nosso programa de TV Compre Auto e aqui na Gazeta motor sempre temos ótimas ofertas e boas dicas.

 

Texto publicado na página 22 da edição 139 da Gazeta de Votorantim de 10 a 16 de outubro de 2015










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.