Anterior

Câmara derruba veto de projeto sobre Festa Junina

17/10/2016

Anterior

Próxima

Necrologia (15 a 21 de outubro)

17/10/2016

Próxima
17/10/2016 - 10:18
Para as autoridades de Votorantim


Temos um problema muito serio no bairro Jardim Tatiana, visto que lá estão sendo construídas uma quantidade enorme de prédios com apartamentos para moradia.

Essas construções são e serão muito boas e importantes para nossa cidade, pois iremos ter uma população maior e em face de isso talvez ganhemos algumas verbas dos governos estadual e federal, por outro lado teremos muitos e muitos problemas sérios, principalmente para as crianças que queiram morar nesse local.

O detalhe é que no Jardim Tatiana existe apenas três escolas e uma creche, a 2ª é a sequência da 1ª e uma estadual que é a sequência da 2ª, portanto haverá centenas e centenas de crianças que para esse local irão se mudar para morar. Será que haverá vaga para todas elas?

Estou comentando isso hoje, porque na Vila Garcia, com muito menos apartamentos lá construídos e com quase toda a totalidade ocupados e muito menor do que no Jardim Tatiana. Agora como estamos na época da matrícula para o ano que vem, já está havendo problema para matricular todas as crianças nas quatro escolas lá existentes, visto que algumas crianças já estão sendo encaminhadas para escolas de outro bairro.

Portanto, a administração pública que está encerrando o mandato em 31/12/2016, infelizmente não conseguiu deixar pelo menos uma esperança de algo melhor para nós nesses quatro anos de governo.

E vocês, administração publica que estará tomando posse no dia 01/01/2017, pensem e avaliem quais são as obras mais urgentes e necessárias que a nossa cidade necessita. Porque depois não adianta chorar pelo leite derramado.

Portanto, a vocês da nova administração que irão tomar posse no dia 1º de janeiro de 2017, tenham muita sorte para governar a nossa querida Votorantim por mais quatro anos.

E vejam bem, não é só escola que vocês deverão construir, os nossos postos de saúde já estão com uma serie de dificuldades, também tem que ser aumentado os já existentes e construir novos.

Vou citar um exemplo de uma construção de creche no bairro Augustinho Criguer é grande no tamanho, mas ainda não dá para saber quantas crianças serão matriculadas, pois o prédio por fora ainda inacabado é muito grande. Com o desfavelamento em nossa cidade, imaginem como está as construções de novos condomínios com apartamentos quase todos já com pessoas morando e alguns que ainda terão um tempo para mudarem:

Vila Pedroso I- 60 apartamentos; Vila Pedroso II-  160 apartamentos; Vila Pedroso III- 100 apartamentos; Vila Garcia I – 160 apartamentos; Vila Garcia II- 160 apartamentos; Votocel- 260 apartamentos

Portanto vejamos, só na região do Itapeva são 320 apartamentos, visto que nas favelas lá existente não tinham este numero de moradores.

No Votocel, 260 apartamentos que forram construídos no local onde existia favela, onde os moradores não chegam nem a metade dos apartamentos.

Epa!!! Estava esquecendo de um detalhe importante, há pelo menos uns seis meses trás levei esse assunto ao conhecimento do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança), do qual faço parte há mais de 15 anos, e na próxima reunião do mês de outubro tornei a falar novamente sobre o assunto.

Senhores próximos administradores de nossa querida Votorantim, por tudo que já vi e passei a ao longo dos meus 70 anos levo comigo sempre três palavras simples de pronunciar mas difícil de conseguir mantê-las: Planejar, Organizar e Administrar. (Sergio Augusto Martins)

 

Informação publicada na página 06 da edição 191 da Gazeta de Votorantim de  de 15 a 21 de outubro de 2016










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.