Anterior

Vitor Lippi vota a favor das 10 medidas de combate a corrupção

05/12/2016

Anterior

Próxima

Nota de agradecimento

05/12/2016

Próxima
05/12/2016 - 11:43
Esclarecimento do Governo do Estado de SP


Sobre a reportagem “Raul Marcelo questiona suspensão de serviços para pacientes com câncer”, publicado na Gazeta de Votorantim, no dia 30 de novembro de 2016, a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo esclarece que os questionamentos realizados pelo deputado estadual devem ser direcionados à prefeitura de Sorocaba, responsável pela gestão da Santa

Casa e, também, ao Ministério da Saúde que anunciou em 2012 o Programa de Expansão de Radioterapia, o qual previa dois aceleradores lineares para Sorocaba que ainda não chegaram.

O governo do Estado, por sua vez, ressalta que vem auxiliando financeira e estrategicamente a Santa Casa de Sorocaba para suprir a demanda de radioterapia na região. Desde 2015, a Secretaria de Estado da Saúde repassou voluntariamente R$ 1,2 milhão para a entidade – que é referência para os 48 municípios – especificamente para ampliar a oferta de vagas do serviço. Além disso, a partir de abril deste ano, a pasta estadual contratou a empresa Nucleon e disponibilizou a complementação de radioterapia, com o investimento mensal de R$ 144 mil.

Ambas as medidas são mais uma prova de que a Secretaria de Estado da Saúde vem movendo esforços para aumentar a oferta de serviços de radioterapia na região de Sorocaba.
Imprensa – Secretaria da Saúde

 

Informação publicada na página 08 da edição 198 da Gazeta de Votorantim de 03 a 07 de dezembro de 2016










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.