Anterior

Sub-22 da LSB/Uniso vence a segunda partida no campeonato

18/04/2017

Anterior

Próxima

Rodrigo Manga visita Votorantim para divulgar encontro de Câmaras da região

18/04/2017

Próxima
18/04/2017 - 16:00
Circuito Cultural Paulista leva atrações gratuitas para a região de Sorocaba

Entre os destaques estão a peça infantil “Pescadora de Ilusão”, em Votorantim
 Foto: Divulgação 

O Circuito Cultural Paulista, do Governo do Estado de São Paulo, agita a região de Sorocaba com música, teatro, dança e circo. São mais de 30 espetáculos gratuitos ao longo do mês. Confira a programação:

A peça infantil Pescadora de Ilusão, da Cia. Los Lobos Bobos, será a atração em Votorantim, no dia 21 (sexta-feira). Com Mel Lisboa e Carol Brada no elenco, a obra é inspirada no livro “A Mulher Que Matou os Peixes”, de Clarice Lispector. O espetáculo conta a história de duas amigas que pedem ajuda às crianças para perdoar Clarice por ter matado os peixes de seus filhos, assim como ela faz no livro. A peça homenageará a escritora, cuja morte completa 40 anos em 2017. O espetáculo será no Teatro Municipal Francisco Beranger, na Avenida Newton Vieira Soares, 291, às 15h00.

A banda Francisco, el Hombre agita Cerquilho no sábado, dia 22, com o repertório do novo disco “Soltasbruxa”. Sinônimo de uma corrente musical e transcultural, o grupo apresenta uma fusão de sonoridades brasileiras e latino-americanas. Neste show, serão apresentadas composições em português, com destaque para a canção “Bolso Nada”, gravada com a participação de Liniker e os Caramelows. O show será no Teatro Municipal de Cerquilho - Rua Ângelo Luvizoto, s/nº, às 20h30.

A peça Esta Criança, da Cia. Brasileira de Teatro, será apresentada em  Botucatu, no dia 27 (quinta-feira). Com a atriz Renata Sorrah no elenco, o espetáculo foi criado a partir do texto do autor francês Joël Pommerat, inédito no Brasil, que revela a intimidade em dez situações-limite. A peça mostra histórias fragmentadas que tratam de relacionamentos entre pais e filhos, com laços familiares desvendados de maneira direta e concisa. Os atores se alternam em diversos personagens e não há protagonistas. O espetáculo venceu quatro Prêmios Shell de Teatro. A peça será no Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci, na  Praça Coronel Moura, 27, às 20h00.

No dia 28 (sexta-feira), o Circuito Cultural Paulista volta para Itapetininga com o espetáculo infantil O Príncipe Caranguejo, da Cia. Faísca. A peça conta a história de um pescador azarado que pesca algo surpreendente capaz de mudar a vida de todo o reino. Com um grande pedaço de tecido, uma escada, silhuetas coloridas e muita imaginação, as atrizes transformam o palco numa aventura por lugares inimagináveis. Será no Céu das Artes, na Rua Francisco Senger, 420, às 19h30.

A distribuição de ingressos para os espetáculos do Circuito Cultural Paulista é responsabilidade das prefeituras dos municípios participantes.

Organizado pela Secretaria da Cultura do Estado em parceria com a Organização Social APAA - Associação Paulista dos Amigos da Arte, o Circuito Cultural Paulista já realizou mais de 6 mil apresentações em todo o estado, prestigiadas por mais de 1,9 milhão de pessoas. Já passaram pela programação nomes como Malvino Salvador, Denise Fraga, Fernanda Montenegro, Barbara Paz, Zélia Ducan, Luiza Possi, Arnaldo Antunes, Guilherme Arantes, Margareth Menezes, João Bosco e muitos outros. Para mais informações, acesse: www.omelhordaculturasp.com/projetos-e-equipamentos/circuito-cultural-paulista.

Programação completa na região

21/04 – Votorantim

Pescadora de Ilusão - Los Lobos Bobos [Infantil]

Local: Teatro Municipal Francisco Beranger Av. Newton Vieira Soares, 291

Hora: 15h00

22/04 – Cerquilho

Francisco, El Hombre - Soltasbruxa [Música]

Local: Teatro Municipal de Cerquilho - Rua Ângelo Luvizoto, s/nº

Hora: 20h30

27/04 – Botucatu

Esta Criança - Cia. Brasileira de Teatro [Teatro]

Local: Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci - Praça Coronel Moura, 27

Hora: 20h00

28/04 – Itapetininga

O Príncipe Caranguejo - Cia. Faísca [Infantil]

Local: Céu das Artes - Rua Francisco Senger, 420

Hora: 19h30


Fonte: Assessoria de Imprensa










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.