Anterior

CCR ViaOeste estima cerca de 499 mil veículos no Sistema Castello-Raposo no feriado de Tiradentes

19/04/2017

Anterior

Próxima

Motorista é roubado na Vila Garcia

21/04/2017

Próxima
20/04/2017 - 00:42
Audiência Pública discutiu a situação dos moradores de rua e dependentes químicos em Votorantim
 Foto: Divulgação 

A Audiência Pública realizada na Câmara Municipal na última terça-feira, dia 18, para tratar sobre a implantação de uma Casa de Recuperação Feminina e Masculina, bem como, a implantação de Albergues ou Abrigos para moradores de rua em Votorantim, foi considerada bastante positiva pelo vereador Heber Martins (PDT), que presidiu os trabalhos. “O encontro atingiu o objetivo de propor a reflexão, facilitar o debate de ideias, ouvir voluntários, autoridades e buscar formas rápidas para resolver essa grave questão social e humanitária” concluiu o vereador.

A Audiência abriu a oportunidade para testemunhos emocionantes de voluntários que há anos se dedicam em prol dos moradores de rua e dependentes químicos. Os representantes de entidades se dispuseram a colaborar com o Poder Público e a criação do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, entre outras ferramentas necessárias para ajudar na prevenção.

A reunião contou com a presença da Secretária de Cidadania e Geração de Renda, Sandra Pinesso, vereadores Dr. Luiz Carlos, Alfredo Pissinato e Zelão, e foi abrilhantada com a presença de representantes do terceiro setor: Casa de Recuperação Renascer, GAFAS, ONG Ressuscita, Instituto Grão de Mostarda, Creche São Vicente de Paulo, Mais Vida, Gideões da Noite, Secretaria de Desenvolvimento Social de Sorocaba, Câmara de Sorocaba, Escritor do livro “O Sonho dos Mortos Vivos” que aborda sobre dependentes químicos, Projeto Cozinhando com o Coração, Projeto “Dá-lhes vós mesmo de comer”, Grupo Jantar Solidário, Diretor de desenvolvimento urbano de Votorantim, Coordenadora do CREAS.

A Secretária Sandra Pinesso afirmou o compromisso com a cidade da criação de ferramentas para o auxilio aos moradores de rua e possíveis parcerias com casas de recuperação e abranger essa importante causa social com a Região Metropolitana, com recursos estaduais e federais, reforçando um compromisso feito pelo Prefeito Fernando, na área social, em seu plano de governo.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Votorantim



Veja mais fotos:

  1. Fotos: Divulgação (Assessoria de Imprensa)

  2. Fotos: Divulgação (Assessoria de Imprensa)







Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.