Anterior

Mutirão oftalmológico traz alívio aos pacientes em Votorantim

19/05/2017

Anterior

Próxima

Escola de Sorocaba arrecada 10 toneladas de alimentos em gincana filantrópica

19/05/2017

Próxima
19/05/2017 - 19:41
Instituições de ensino recebem o título de “Escolas do Bem”

Evento reconheceu escolas particulares que se engajaram no alcance dos objetivos da ONU e no desenvolvimento integral da criança em 2016
 Foto: Divulgação  

17 instituições de ensino receberam o título

Em uma noite de celebração, no teatro do SESI Mangal, em Sorocaba, o Instituto Noa fez a entrega do título de “Escolas do Bem” a 32 instituições de ensino privadas de Sorocaba, Votorantim, Itu, Boituva, Tatuí, Porto Feliz, Salto, Itapetininga e São Roque. A entrega foi realizada no dia 16 de maio e os participantes tiveram a oportunidade de conhecer os resultados do programa Escolas do Bem e de suas campanhas em 2016, além do trabalho que será realizado neste ano.

O evento contou com a presença dos prefeitos Fernando Lopes da Silva (Boituva), Guilherme Gazzola (Itu), e dos secretários municipais de educação Walmir Educardo da Silva Scaravelli (Itu), Celso Fernando Iversen (Porto Feliz), Adriana Ghizzi Mariano (Boituva) e José Carlos Grigoletto (Salto), além do vereador de Sorocaba, Hudson Pessini. O título de Escola do Bem foi entregue às instituições pelas autoridades de cada cidade.

O Programa Escolas do Bem é um projeto inovador de comunicação, que visa disseminar conhecimentos científicos para orientar as famílias e os educadores sobre os cuidados com o desenvolvimento integral da criança, reforçando o protagonismo dos pais no papel de educar, além de contribuir com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU em cada cidade.

Em Sorocaba, ao todo 17 instituições de ensino que receberam o título das mãos do vereador Hudson Pessini: Colégio Ser, Colégio Objetivo (unidades Portal e Centro), Pé de Moleque, Escola Aquarela, Colégio Vida, Colégio Quintal da Vila, Colégio Montesso, Chácara da Viva a Vida, Colégio Vincere, Escola Beija Flor, Quintal Do Ré Mi, Espaço Criança, Aconchego dos Anjos, Escola Viking e Cultura da Infância.

Na região, as escolas certificadas são: Anglo e Arca de Noé (Boituva); Escola Bem Me Quer (Itapetininga); Pinguinho de Gente e Turma do Pincelito (Itu); Escola São José (Porto Feliz); Escola Sagrada Família, Dom Pedro e Dentinho de Leite (Salto), Colégio Educare (São Roque); Colégio Objetivo (Tatuí); Colégio Dimensão, Pássaros e Pedacinho do Céu (Votorantim).

Sobre o Projeto Escolas do Bem

O projeto Escolas do Bem foi criado pelo Instituto Noa (www.institutonoa.org.br) com o objetivo de mobilizar as escolas públicas e privadas em uma grande rede do bem. Tem como princípios orientar e conscientizar os pais e adultos sobre o importante papel que cada um possui na formação dos cidadãos do futuro, preparando as crianças para viver e atuar em uma cidade melhor e mais sustentável.

Em contrapartida, as escolas devem se comprometer com o cumprimento de sete das 17 metas estipuladas pela Organização das Nações Unidas (ONU) para serem alcançadas até o ano de 2030:

1) Melhorar a alimentação;

2) Saúde de qualidade;

3) Educação de qualidade;

4) Redução das desigualdades;

5) Consumo consciente;

6) Paz e justiça;

7) Fortalecimento de parcerias.

Sobre o Instituto Noa

Fundado em abril de 2014, o Instituto Noa tem sede em Sorocaba (SP) e nasceu com o objetivo de promover e garantir os direitos da criança e do adolescente, a partir do fortalecimento familiar e da melhora do nível de informação sobre o desenvolvimento infantil. Seus fundadores têm em comum a ideia de que está centrado na família o protagonismo para a transformação social que se espera para o mundo.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.