Anterior

Proposituras vereador Mauro do Materiais

16/06/2017

Anterior

Próxima

Proposituras vereador Heber Martins

16/06/2017

Próxima
16/06/2017 - 15:19
Proposituras vereador Zelão
 Foto: Assessoria de Imprensa/Divulgação 

Vereador Zelão

A Portaria nº 2.583, de 10 de outubro de 2007, assinada pelo Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, esclarece como será implementada a Lei Federal n° 11.347, de 26 de outubro de 2006, determinando a distribuição dos insumos para controle de diabetes, dos hipoglicemiantes orais e da insulina regular. No entanto, o vereador José Claudio Pereira, Zelão (PT) tem recebido, em seu gabinete, vários munícipes que, sabendo que se trata de um tratamento gratuito, estão aguardando para serem incluídos no Programa Hiperdia (Programa do Governo Federal) que oferece tratamento aos hipertensos e diabéticos.

Nesse sentido, o parlamentar informa que teve conhecimento de que a Prefeitura realizou o Pregão nº. 002/2017, para a compra de tiras reagentes para testes de controle de glicemia com cessão de 1.500 (mil e quinhentos) aparelhos Glicosímetros, em regime de comodato e que a Administração efetuou o contrato com a Empresa Hospfar - Indústrias de Comércio de Produtos Hospitalares.

Por meio de requerimento, o vereador Zelão pergunta se Hospfar fez a cessão, em Regime de comodato, de 1.500 aparelhos glicosímetros, conforme consta na Cláusula Primeira do referido Edital, se a Secretaria Municipal de Saúde pode informar quantos aparelhos glicosímetros foram distribuídos, por UBS - Unidade Básica de Saúde.

No mesmo documento, o parlamentar também pergunta se a Secretaria Municipal de Saúde pode fornecer uma listagem de cada UBS, constando os nomes dos pacientes que foram contemplados, e informar desde quando eles estavam aguardando este aparelho para poder entrar no Programa   Hiperdia e se há pacientes aguardando a doação desses aparelhos (Req.222/017).

Indicações 

Nº 422/17 Sinalização de solo do tipo PARE nos cruzamentos entre as Ruas: Januário Munhoz, Antônio da Silva e Francisca Fernandes Vieira, no Bairro Conjunto Habitacional Mário Augusto Ribeiro (Promorar).

Nº 427/17 Poda de todas as árvores em torno da pista de caminhada, entre os números: 60 a 360 da Rua Monsenhor Luiz Castanho de Almeida, no bairro Parque Jataí, e estude a possibilidade de instalar pontos de iluminação em toda extensão da pista de caminhada no mesmo loca acima citado.

Nº 439/17 Limpeza, roçagem e capinação de uma área pública localizada na Avenida Philomena Lopes Vasques, ao lado do nº 705, no Bairro Rio Acima.

Requerimento especial

Na última sessão (13), o vereador José Cláudio Pereira “Zelão” (PT), concedeu votos de congratulações com o Corpo Discente e Docente da ETEC “Prof. Elias Miguel Júnior”, dos cursos Técnicos em Logística e Administração (3º módulo), em nome do Diretor Senhor Paulo Aires Pimenta Júnior.

Os alunos dos 3º módulos dos cursos de Logística e de Administração, através de seus TCC’s – (Trabalhos de Conclusão de Curso), realizaram grandes benfeitorias na unidade escolar ETEC “Prof. Elias Miguel Junior”.

Os alunos do curso de Logística implementaram a reestruturação da Área do Refeitório, proporcionando a ampliação do seu espaço útil e gerando comodidade ao público que utiliza deste local para o momento de refeição, e também, atividades extras sala de aula.

E os alunos do curso de Administração, realizaram a implantação de um Palco na área conjunta com a quadra, espaço esse que será de grande importância para os alunos realizarem diversas atividades culturais (Req.esp.071/017).

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Votorantim 










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.