Anterior

Passeio de Maria Fumaça marca intenção de Trem Turístico

21/08/2017

Anterior

Próxima

Shopping Cidade Sorocaba recebe concerto da Orquestra Filarmônica Jovem

22/08/2017

Próxima
21/08/2017 - 15:00
Vereadores x Bamberg: Questionamentos na Câmara provocam o cancelamento de evento em cervejaria
 Foto: Divulgação/ Assessoria vereador Mauro do Materiais 

A festa era realizada em um sábado por mês, em frente à própria cervejaria

Vanessa Corrêa
(programa de estágio)


O evento ‘Bebo Socialmente’, da cervejaria Bamberg, conhecido na cidade e regionalmente por atrair centenas de pessoas em suas edições não será mais realizado. A decisão foi publicada oficialmente na manhã da última quinta-feira (17) na página da festa pelo próprio dono da cervejaria, Alexandre Bazzo.

A festa era realizada em um sábado por mês, em frente à própria cervejaria, na avenida Antônio Castanharo, imediações do Parque Jataí, em Votorantim, com venda de cervejas artesanais, pratos gastronômicos locais e apresentações musicais de rock.

O cancelamento do evento, segundo o empresário Alexandre Bazzo, foi por conta das especulações políticas que já tramitavam na cidade há alguns dias. Na sessão ordinária da última terça-feira (15), foi apresentado por meio do vereador Mauro do Materiais (PTB) questionamentos a respeito da realização do evento, principalmente sobre o fechamento de um dos lados da via, que segundo ele, tem gerado reclamações de moradores das proximidades e motoristas. “Nós questionamos a respeito das condições do fechamento da via para favorecer o munícipe sem deixar de zelar pela segurança das pessoas que participam da festa”, esclareceu.

Em entrevista à Gazeta de Votorantim, o vereador destacou que a intenção não era acabar com a festa e sim propor melhores condições para a maioria. “É meu papel como vereador fiscalizar e questionar”, segundo Mauro a grande preocupação é também o alto índice de pessoas que fazem ingestão de bebida e depois dirigem colocando em risco a vida de muitas pessoas. “A festa está cada vez maior, minha sugestão é que essas condições fossem revistas e ambas as partes fossem favorecidas”, pontuou.

O assunto ganhou discussão no legislativo, e, outros seis parlamentares assinaram o requerimento, Heber Martins (PDT), Zelão (PT), Pr. Luiz Carlos (PSL), Gaguinho (DEM), Pastor Lilo (PMDB) e Fabíola Alves (PSDB) demonstraram apoio aos esclarecimentos pedidos antes mesmo de serem expostos na Câmara.

Alexandre Bazzo, proprietário da cervejaria instalada há 12 anos no município de Votorantim, publicou na rede social Facebook, o anúncio de que a festa que é realizada há dois anos e meio não irá mais acontecer no local. “O Bebo Socialmente acabou, nos vimos no meio de uma guerra política, sabemos que para atingir os objetivos nessa guerra, vale tudo, tememos pela segurança de vocês”, disse Alexandre na postagem que em 12 horas contou com 25 mil visualizações, 300 compartilhamentos e mais de 800 comentários em sua maioria contra os argumentos do vereador. Procurada pela nossa reportagem, a empresa não se manifestou.

O Departamento de Trânsito da Prefeitura de Votorantim informou que, de acordo com o artigo 95 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o fechamento de via pública deve ser solicitado ao órgão competente. Diante disso, a empresa cervejeira apresentava mensalmente um processo comunicando o evento e no caso deste último solicitando a interdição da via.

Desta forma o Departamento de Trânsito gerou a liberação para interdição em conformidade com o CTB. Porém a obrigação da sinalização é da empresa solicitante, sendo assim a empresa solicitou ao Departamento de Trânsito o modelo dos materiais de sinalização necessários para a interdição e providenciou a compra de todo o material para fazer o desvio. “Não houve a utilização de nenhum material do Departamento de Trânsito e sempre que cedido a autorização para a realização do evento, o proprietário assinava o termo de responsabilidade”, disse a Prefeitura Municipal de Votorantim em nota. (Supervisão: Luciana Lopez)


 

Reportagem publicada na página 09 da edição 232 da Gazeta de Votorantim de 19 a 25 de agosto de 2017




Veja mais fotos:

  1. Fotos: Divulgação/ Assessoria vereador Mauro do Materiais

  2. Fotos: Divulgação/ Assessoria vereador Mauro do Materiais







Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.