Anterior

Cantor Valdo Lima lança “Em Almas”

04/09/2017

Anterior

Próxima

Judocas de Votorantim garantem classificação no Paulista

05/09/2017

Próxima
05/09/2017 - 12:27
Judô ganha destaque nos espaços do Integra Comunidade
 Foto: Sedesp/ Divulgação 

Arte marcial agrega valores bons

As aulas gratuitas de judô que são oferecidas pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Desporto (Sedesp), em parceria com a Associação Desportiva Votorantinense, estão ganhando destaque nos espaços comunitários do “Integra Comunidade”.

Segundo o secretário de Desporto, Luciano da Silva, a expansão do esporte no munícipio proporciona inúmeros benefícios para a população, além de ter o poder de resgatar o jovem ou adolescente das ruas, unir a comunidade, as famílias e agregar valores. “Decidimos expandir o projeto em vários bairros, principalmente nos de menos acesso para levar a oportunidade da prática do judô, pois as artes marciais proporcionam inúmeros benefícios sociais, mentais e físicos, onde também agregam valores, união e respeito”, afirma Silva.

O projeto é realizado em vários núcleos comunitários e a idade mínima para participar é de seis anos. No Integra Comunidade do Vossoroca, por exemplo, as aulas acontecem às quartas e sextas-feiras, das 9h às 10h, e das 16h30 às 17h30. No Ginásio Municipal “William de Souza Ferreira”, no Mirante dos Óvnis, os treinos são oferecidos às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h30 às 10h, com a professora Caroline Germano e, das 15h30 às 17h, com o professor Thiago Macena. Além destes locais também são oferecidas as aulas no Integra Comunidade do Parque Bela Vista; Jardim Tatiana e Jardim Toledo com professor Ozzy Lemos; Vila Nova com o professor Neto, e no Novo Mundo com a professora Vanessa. O projeto conta a supervisão e análise do sensei Antônio Rizzardo.

A Associação Desportiva Votorantinense, antes apresentada como Liga Sudeste de Judô, iniciou suas atividades em 2016, com projetos em escolas municipais e nesta nova gestão houve uma parceria com a Sedesp, conforme explica Thiago Macena, um dos professores responsáveis pelo programa. “Começamos nosso trabalho com oficinas de judô em 12 escolas do ensino fundamental do município, procurando sempre levar para os nossos treinos a cidadania, bom comportamento, respeito ao próximo e empatia.

Logo após de saber a respeito, o atual secretário de Desporto se interessou pelo projeto, nos contatou e decidiu expandi-lo nos espaços do Integra Comunidade”, conta. Para mais informações, o telefone da Secretaria de Desporto é 3243-1519.

 

Texto publicado na página 13 da edição 234 da Gazeta de Votorantim de 02 a 08 de setembro de 2017










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.