Anterior

Adolescente é preso durante horário de aula

09/09/2017

Anterior

Próxima

Veículo furtado no bairro Capoavinha é localizado

09/09/2017

Próxima
09/09/2017 - 00:47
Homem é vítima de estelionato em rede social

Um homem foi vítima de um golpe na tentativa da contratação de um empréstimo pessoal, por meio de mensagens via a rede social WhatsApp. A ocorrência foi registrada na segunda-feira (04), por um votorantinense, morador da Vila Santo Antônio.

Segundo relato do comerciante, A. F., 36 anos, à Polícia Civil, uma moça entrou em contato com a vítima, por meio do aplicativo de mensagens e alegou ser funcionária de uma empresa credora e que gostaria de tratar referente a um contrato de empréstimo. O homem relatou que a princípio não suspeitou de nada, pois, anteriormente havia preenchido uma ficha cadastral via e-mail para o referido empréstimo. A vítima enviou à suposta funcionária, documentos digitalizados e depositou em uma conta o valor de R$ 320, pois, era um requisito pela vítima não ter apresentado um fiador, e, posteriormente foi solicitado um novo depósito de R$ 826.

Desconfiado, o comerciante resolveu ligar no telefone da empresa e descobriu que a mesma não realiza esse tipo de cadastro e seus documentos não estavam no banco de dados da credora, tratando-se então de um golpe.

 

O suposto estelionato aconteceu no último dia 31, sendo registrado nesta semana junto à Polícia. Não foram disponibilizadas informações da falsa funcionária.


Ocorrência publicada na página 10 da edição 235 da Gazeta de Votorantim de 09 a 15de setembro de 2017










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.