Anterior

Bairro da Chave receberá nova rede de esgoto

12/09/2017

Anterior

Próxima

Votorantim recebe show em homenagem à Chiquinha Gonzaga

12/09/2017

Próxima
12/09/2017 - 12:48
Kit de material escolar é entregue na rede municipal
 Foto: Marcos Ferreira/PMV 

Prefeitura entrega materiais para cerca de 10 mil alunos, em 53 escolas do município

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Educação, iniciou na quarta-feira (06) a entrega dos kits de material escolar do 2º semestre para os pais e responsáveis de cerca de 10 mil alunos das 53 escolas da rede municipal.  A qualidade dos materiais que compõem o kit, como canetas hidrográficas, giz de cera e tinta guache atóxica da marca Acrilex, lápis de cor Labra, cadernos Jandaia, entre outros itens foi elogiada por pais, alunos e professores.

“Me surpreendeu. São de marcas muito boas, está diferente dos anos anteriores”, resumiu Tatiana de Medeiros, de 35 anos, mãe de duas filhas que estudam na Emeief “Betty de Souza Oliveira”, no bairro Santos Dumont, escola em que o prefeito Fernando de Oliveira Souza e o secretário de Educação, Tiago Araújo, participaram da entrega.

De acordo com o prefeito Fernando, no início do ano, o estoque para distribuição dos kits estava desfalcado, pois a administração anterior não providenciou a compra visando o início das aulas. “Fizemos uma licitação para aquisição dos materiais, cumprindo todas as etapas e procedimentos que demandam tempo, além da exigência da entrega de materiais de qualidade”, explicou.

Quem também exaltou a qualidade do kit foi Ingrid da Silva, de 27 anos. Ela retirou o material do irmão Antônio, de 10 anos, na Emeief “Izabel Fernandes Pedroso”, no São Lucas.  “Realmente está melhor. Bom para as crianças. É estudando que elas conseguem um futuro melhor”, disse.

As irmãs Isis de Medeiros Gatto Rodrigues, de 11 anos, e Isadora de Medeiros Soares Loureiro, de 9, que estudam na rede municipal, observaram diferença no material: “Esse ano está muito bom, são marcas boas e que têm durabilidade”.

Ao todo, são quatro modelos de kits, sendo um para o maternal I e II, outro para 1ª e 2ª etapas da Educação Infantil, outro do 1° ao 3° ano do Ensino Fundamental e o último para 4° e 5° anos do Ensino Fundamental.

 

Texto publicado na página 08 da edição 235 da Gazeta de Votorantim de 09 a 15 de setembro de 2017










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.