Anterior

Competição USP de Conhecimentos para alunos do Ensino Médio tem inscrições prorrogadas até dia 24

21/09/2017

Anterior

Próxima

Plantio de 600 mudas celebra o Dia da Árvore em Votorantim

21/09/2017

Próxima
21/09/2017 - 14:24
Saúde orienta mulheres com idade entre 50 e 69 anos a agendar exame de mamografia
 Foto: Divulgação 

Agendamento pode ser feito por meio de telefone

A Secretaria da Saúde (Sesa) de Votorantim, por meio do Programa de Saúde da Mulher, está reforçando a orientação para que mulheres com idade entre de 50 a 69 anos façam o agendamento no Programa Mulheres de Peito, realizado pela Secretaria de Saúde do Estado, para exame preventivo de mamografia. Para tanto, basta ligar para o telefone 0800-779-0000.

Ao fazer a ligação é importante ter em mãos os seguintes dados: RG, cartão SUS, endereço completo e o número do telefone, pois entrarão em contato informando a data, horário e local do exame.

De acordo com a diretora do Programa Saúde da Mulher, Elisangela Alves Cabrelli, é importante que essas mulheres façam o agendamento como forma de prevenção. “Não há necessidade de ser encaminhada pelo médico da Unidade Básica de Saúde, basta fazer a ligação e agendar”, ressalta.

A diretora explica ainda que a doença depende de uma complexa combinação de fatores e a idade é o principal fator de risco, que aumenta a partir dos 35 anos em alguns grupos.  As mulheres que têm entre 50 e 69 anos são as mais propensas, por isso as políticas de rastreamento, baseadas nas recomendações da Organização Mundial de Saúde.


Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Votorantim










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.