Anterior

Objetos são furtados de residência na Vila Rodrigues

14/10/2017

Anterior

Próxima

Nupep faz hoje seu “Show Terapia”

14/10/2017

Próxima
14/10/2017 - 15:08
Campeonato de BMX acontece amanhã na Vila Nova
 Foto: Jorge Silva 

Fábio Nunes Siqueira e Luiz Demétrio Marcos

                             ---------

Vanessa Corrêa

(programa de estágio)

Uma competição que contará com atletas brasileiros e estrangeiros acontece neste domingo (15) no Centro Esportivo da Vila Nova, em Votorantim. Para a 9° edição do “King of Dirt”, campeonato com manobras de bicicleta em rampas de terra, são esperados mais de 100 competidores.

Segundo Luiz Demétrio Marcos, ou “Gugo”, como é conhecido, um dos organizares do evento, por meio da Associação Leste Desportiva (ALD), o campeonato de Bicycle Motocross (BMX) é um pouco diferente das competições tradicionais. “O estilo livre consiste em uma série de manobras com a bike, e, não uma corrida. Quem realiza as melhores performances, vence”, explicou Gugo.

As ações do evento foram iniciadas na quinta-feira (12), com uma festa em comemoração ao Dia das Crianças. Entre ontem (13) e hoje (14) os atletas estão fazendo o reconhecimento da pista e preparação para competir. Ainda segundo Gugo, são esperadas mais de duas mil pessoas durante o domingo.

“As Campeonato de BMX acontece amanhã na Vila Nova inscrições serão iniciadas às 10h, e, para se inscrever o atleta deve contribuir com 1 kg de alimento, ter sua bike e equipamentos de proteção”, disse, explicando também que em casos de menores de 18 anos, os pais ou responsáveis devem estar presentes. “Tudo que acontece aqui é pelo amor ao esporte”, comentou Fábio Nunes Siqueira, também integrante da organização do evento e um dos principais responsáveis pela preparação da pista para competição. “A nossa iniciativa é de trazer lazer para a comunidade e também mostrar o caminho do esporte para crianças e adolescentes”, disse Fábio.

Todo o evento tem patrocínio de diversos comerciantes da região e a estrutura recebeu o auxilio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desporto, em algumas ações na pista, com tendas e também com uma ambulância.

Segundo os organizadores, no domingo as atividades terão início às 8h e seguem até o fim da tarde. As categorias são subdivididas em profissional, amador, iniciante, mtb e feminino, que contam com premiação em brindes e dinheiro. (Supervisão: Luciana Lopez)

 

 

Reportagem publicada na página 12 da edição 240 da Gazeta de Votorantim de 14 a 20 de outubro de 2017










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.