Anterior

Conselho Consultivo da Agerv tem novo presidente

17/10/2017

Anterior

Próxima

Salvador cruza a Itupararanga à nado em quase 7 horas

17/10/2017

Próxima
17/10/2017 - 13:17
Atleta de bicicross é destaque nacional
 Foto: Divulgação  

Lauren Oliveira

Foi por meio da escola de bicicross da Prefeitura de Votorantim que Lauren Oliveira, de 16 anos, destaque nacional na modalidade, tomou gosto pelo esporte. Atual campeã brasileira de BMX na categoria Girls 15/16, a atleta votorantinense foi convidada neste mês pelo Comitê Olímpico Brasileiro para competir nos jogos Pan-Americanos do Chile.

A menina, que iniciou no esporte aos 11 anos, após conhecer o projeto municipal junto de seus primos, afirma que foi amor à primeira aula. “Comecei cedo, mas me interessei rapidamente, fazia catequese aqui perto e via as pessoas treinando, meus primos, inclusive”, relata. A jovem também ressaltou a gratidão por ter sido selecionada para representar o país e o município pelo Comitê Olímpico Brasileiro. “Foi uma sensação de que meu esforço valeu a pena, só tenho a agradecer a todos que me apoiam”.

A jovem atleta é integrante da Associação Votorantinense de Bicicross, que é mantida em parceria com a Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Desporto (Sedesp). Segundo o secretário de Desporto, Luciano Silva, os resultados obtidos são frutos dos trabalhos realizados. “Mantemos uma pista de alto nível que favorece os nossos atletas nos principais torneios”, destaca. 

Lauren já coleciona títulos e participações em campeonatos como o Pan-Americano, Sul-Americano e Latino-Americano, ressaltando todo o trabalho realizado na escolinha e o apoio recebido. “A escolinha foi minha base, se não fosse por ela, não estaria em campeonatos assim, faço um treino especial com o Beto (técnico) que me prepara para competições deste porte”. A jovem ainda destaca que não seria nada sem o apoio dos pais, amigos, o namorado e familiares.

Para o pai de Lauren, Fábio Castanho, 35 anos, a menina é orgulho para a família, pois ela se dedica e se esforça ao máximo. “A Lauren faz por merecer, é muito nova, mas se dedica seriamente ao esporte, é aplicada, realmente ama o que faz”.

 

Texto publicado na página 11 da edição 240 da Gazeta de Votorantim de 14 a 20 de outubro de 2017










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.