Anterior

Atleta de bicicross é destaque nacional

17/10/2017

Anterior

Próxima

Aulas de capoeira são oferecidas no CEU das Artes

17/10/2017

Próxima
17/10/2017 - 13:20
Salvador cruza a Itupararanga à nado em quase 7 horas
 Foto: Divulgação  

Adriano Rodrigues, Heitor, Marcos Salvador e Ricardo Kiko

Foram 6 horas e 56 minutos de muito esforço que tornaram o sonho do nadador Votorantim Marcos Salvador uma realidade: cruzar a represa de Itupararanga. O atleta votorantinense, que há um ano cruzou o Estreito de Gibraltar, entre Espanha e Marrocos, focou em cumprir mais um desafio, uma “olimpíada pessoal”, como intitulou.

O trajeto, realizado no último sábado (07), incluiu a travessia completa, de ponta a ponta, da Represa de Itupararanga, com um percurso de aproximadamente de 27 km, de Ibiúna a Votorantim. “Saímos debaixo de muita chuva e tempo bastante nebuloso às 6h30 de Ibiúna. Eu estava angustiado devido ao clima, mas com fé em Deus e força dos amigos entrei na água. A primeira hora foi complicada, pois existe uma “briga” interna, o lado psicológico e espiritual são os fatores que determinam a continuidade ou a desistência de um desafio como este, mas, ao final, o clima foi favorável e correu tudo bem, graças à Deus”, relatou.

A equipe que o acompanhou, composta por Adriano Rodrigues, Heitor e Ricardo Kiko, deu suporte de segurança e nutricional durante o desafio.

Nesta travessia, o atleta o apoio da Assessoria Esportiva Salvador & KiKo / Sedesp / Águas de Votorantim e Ativa Seguros. Também é apoiado por Queda Sports e Academia Inovação.

 

 

Texto publicado na página 11 da edição 240 da Gazeta de Votorantim de 14 a 20 de outubro de 2017










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.