Anterior

CPFL Energia orienta sobre ressarcimento por danos elétricos na alta temporada de chuvas

07/11/2017

Anterior

Próxima

Motoristas não respeitam parada de ônibus e colocam em risco segurança de passageiros

07/11/2017

Próxima
07/11/2017 - 11:45
Mais de 5 mil alunos recebem prevenção em saúde bucal
 Foto: Marcos Ferreira/ Divulgação PMV 

O programa já passou por mais de 20 escolas municipais neste ano

Mais de 5 mil alunos da rede municipal já receberam ações de prevenção em saúde bucal desde o início do ano. O trabalho é desenvolvido pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Saúde (Sesa), na qual dentistas e auxiliares percorrem as escolas municipais realizando avaliações clínicas e orientações. A ação tem parceria com a Secretaria da Educação (Seed).

Conforme explica o secretário de Saúde, Wilian Ferreira, a Prefeitura fornece os profissionais para realização dos atendimentos, como dentistas e auxiliares, material, instrumental e faz a manutenção dos equipamentos odontológicos.

Além disso, de acordo com diretora do Departamento de Odontologia da Secretaria de Saúde, Eliete Santos, a equipe avalia se os alunos estão com baixo, médio ou alto risco de ter cáries. “Caso seja constatado o alto risco, a criança já é encaminhada para o Núcleo de Atendimento Odontológico Escolar do Sesi de Votorantim ou à Unidade Básica de Saúde mais próxima”.
Desse modo, os grupos de alto risco são informados à direção e coordenação da unidade escolar para que os responsáveis sejam informados sobre a condição bucal do aluno. “Utilizamos um sapo de fantoche que possui uma arcada dentária para conversar com os estudantes e realizarmos a avaliação”, explicou Eliete.

Ainda de acordo com Eliete, o programa já passou por dezenas de unidades escolares neste ano, desenvolvendo orientações com escovação supervisionada, palestras e aplicação tópica de flúor nos alunos com mais de cinco anos. “Toda semana vamos a uma escola fazer a atividade”, ressalta.


Texto publicado na página 09 da edição 243 da Gazeta de Votorantim de 04 a 10 de novembro de 2017










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.