Anterior

Mais de 5 mil alunos recebem prevenção em saúde bucal

07/11/2017

Anterior

Próxima

PTB tem nova diretoria

07/11/2017

Próxima
07/11/2017 - 11:54
Motoristas não respeitam parada de ônibus e colocam em risco segurança de passageiros
 Foto: Jorge Silva 

Mesmo com estacionamento a disposição, motoristas insistem em parar no espaço reservado aos coletivo

Vanessa Corrêa
(programa de estágio)


A parada incorreta de veículos no espaço destinado a um ponto de ônibus na rua Ursulina Rinaldi Verlangieri, no bairro Vossoroca, em Votorantim, coloca em risco a segurança no desembarque de passageiros na localidade. Com o relato de motorista e pedestres, o problema foi apresentado na Câmara Municipal na busca da reavaliação das condições de trânsito na referida rua e na avenida Tiradentes, ambas com grande movimentação de carros, motocicletas, caminhões e pedestres.

Flávio Rissi Torres, 41 anos, motorista da linha de ônibus Jardim Serrano via Vossoroca há 10 anos, relatou que o maior problema é o desrespeito dos condutores na hora de estacionar e que o descaso acontece também em outras vias do trajeto feito pelo transporte urbano. “Normalmente próximo a comércios e a escolas, os motoristas não respeitam e estacionam no espaço do ônibus”. Ainda segundo Flávio, isso coloca em risco a segurança das pessoas que descem ou embarcam no ônibus, pois os mesmos precisam descer na rua, entre os carros.

O motorista opinou que o ideal seria a revisão e fiscalização das condições de trânsito da referida rua, assim como de outras paradas de ônibus também. “Mesmo que aconteça a mudança do ponto de transporte público do local, em geral, as condições de trânsito precisam de mais fiscalização”, disse.

O problema fez parte de um requerimento apresentado pelo vereador Mauro do Materiais, na sessão ordinária de 18 de outubro. Na oportunidade, o parlamentar pontuou que o trânsito naquela região se agrava ainda mais na Avenida Tiradentes, principalmente nos horários de pico, e os motoristas deixam seus veículos parados nos dois lados de uma mão da avenida.

Para um dos funcionários de um dos comércios instalados na via, a solução seria a mudança do ponto de transporte público do local. “A parada de ônibus poderia ser um pouco mais para cima, assim aumentaria a segurança dos passageiros e também dos motoristas”, sugeriu.

O Grupo São João, concessionária que administra as linhas de transporte coletivo no município de Votorantim informou que neste momento não há estudos para a mudança do ponto de ônibus. “O que ocorre no local é o desrespeito dos motoristas às leis de trânsito. Muitos estacionam em local proibido, inclusive no próprio ponto de ônibus. O Grupo São João está sempre disposto a ouvir as sugestões e/ou reclamações da população”, informou a empresa via assessoria de imprensa.

Já o Departamento de Trânsito informou que está elaborando um projeto para melhorias no local. (Supervisão: Luciana Lopez)



Veja mais fotos:

  1. Flávio Rissi Torres (Foto: Jorge Silva)

  2. Flávio Rissi Torres (Foto: Jorge Silva)







Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.