Anterior

Edição n° 243, de 04 a 10 de novembro de 2017

07/11/2017

Anterior

Próxima

Shows, danças, arte e celebração à cultura cigana no XI Encontro Cigano de Ilha Comprida

08/11/2017

Próxima
08/11/2017 - 13:50
Confirmadas as equipes participantes da Copa Brasil de Futebol Sub-15
 Foto: Divulgação  

Considerado um dos principais torneios do país na categoria, a 23ª edição da Copa Brasil de Futebol Sub-15 já confirmou a presença de equipes da elite do futebol brasileiro. Organizada pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Desporto (Sedesp), a competição acontece de 11 a 21 de janeiro do próximo ano e tem como tradição revelar os talentos do futebol nacional nas últimas décadas.

Para a 23ª edição, estão confirmadas as equipes do Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Flamengo, Botafogo, Grêmio, Internacional, Coritiba, Figueirense, Sport, Goiás, Bahia e Vitória, além da Seleção de Votorantim. A última edição teve o Flamengo como campeão e o Palmeiras ficou com o vice-campeonato.

De acordo com o Secretário de Desporto, Luciano da Silva, a gestão do prefeito Fernando de Oliveira Souza está empenhada em realizar o evento com toda a estrutura necessária. “Desde que assumimos a pasta este ano, já sabíamos da importância da ‘Copinha’, que é tradicional na cidade. Estamos preparando todo um planejamento, levando em conta a crise que o país enfrenta, mas buscando sempre priorizar a qualidade do torneio”, ressalta.

O secretário explica que uma das novidades é a proposta de buscar parcerias com empresários locais, para impulsionar cada vez mais o esporte na cidade, além de ajudar também na expansão de diversos projetos sociais nos bairros.

Já participaram do torneio diversos atletas de renome no futebol mundial, como os atacantes Denilson, Robinho, Alexandre Pato, Gabriel (Gabigol), Jô e Neymar; os meias Alex, Renato Augusto; o goleiro Rafael Cabral, entre outros. A mais recente revelação é o atacante do Flamengo, Vinícius Júnior, que inclusive foi campeão da Copa Brasil no ano de 2015.

De acordo com a Sedesp, até a segunda semana de dezembro será realizado o congresso técnico para definir os grupos e posteriormente a tabela com todos os confrontos.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Votorantim










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.