Anterior

Vaca é morta e sua carne furtada em fazenda de Votorantim

11/11/2017

Anterior

Próxima

Câmara de Votorantim se engaja ao Novembro Azul

11/11/2017

Próxima
11/11/2017 - 12:04
Votorantim entra para o ranking das 100 melhores cidades do Brasil para fazer negócios
 Foto: Divulgação 

                                           ---
A cidade de Votorantim acaba de entrar para o seleto grupo dos 100 melhores municípios brasileiros para fazer negócios. O ranking, elaborado a partir de levantamento feito pela consultoria Urban Systems e divulgado recentemente pela Revista Exame, apresenta uma visão ampla das oportunidades e da evolução das cidades com mais de 100 mil habitantes.
O estudo, que está em sua quarta edição anual, aponta Votorantim na 21ª posição em desenvolvimento econômico em 2017 em todo o país,  um desempenho superior ao das cidades da região metropolitana de Sorocaba e que representou um salto de 49 pontos no ranking em relação ao ano passado. Do mesmo modo, também influenciou no resultado positivo para o município o seu bom posicionamento em infraestrutura, ficando em 24º lugar, pela primeira vez nesse quesito. Isso fez com que a cidade pontuasse, também pela primeira vez, entre as 100, ficando em 95º no ranking geral.

Na avaliação do prefeito Fernando de Oliveira Souza, o resultado da pesquisa é importante pois aponta as cidades que estão conseguindo demonstrar sinais positivos mesmo em meio à crise econômica. “Mesmo em um ambiente desfavorável, temos trabalhado intensamente visando o melhor para o nosso município e isso nos motiva ainda mais”, completa.

Para o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Carlos Laino, o modelo de análise realizado pelo estudo permite que empresas de diversos segmentos direcionem os seus negócios e investimentos priorizando municípios bem avaliados e Votorantim se coloca cada vez mais como uma opção promissora. “É importante destacar que o resultado obtido é fruto de uma gestão e de um planejamento mais amplo sobre as demandas do município”, explica.

O ranking da Urban Systems leva em conta mais de 500 cidades analisadase mapeadas em seus mais de 700 projetos realizados em diferentessegmentos do mercado: imobiliário, comércio, varejo, hotelaria, eventos, educação superior, básicae complementar, saúde, logística, industrial, mobilidade, transporte, entre outros.

Texto publicado na página 05 da edição 244 da Gazeta de Votorantim de 11 a 17 de novembro de 2017









Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.