Anterior

Votorantim entra para o ranking das 100 melhores cidades do Brasil para fazer negócios

11/11/2017

Anterior

Próxima

Chegada do Papai Noel abre temporada de Natal no Iguatemi Esplanada

11/11/2017

Próxima
11/11/2017 - 12:28
Câmara de Votorantim se engaja ao Novembro Azul
 Foto: Divulgação 

Prédio recebeu iluminação azul

                              ----

 

 

 

A Câmara Municipal de Votorantim está engajada ao Novembro Azul, a campanha de conscientização realizada por diversas entidades, neste período do ano, dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

 Entre as ações nesse sentido, foi instalada iluminação externa com a cor azul no entorno do prédio sede do Legislativo. O site da Câmara também ostenta em seu banner principal uma mensagem sobre o Novembro Azul, com destaque para o laço azul, símbolo da campanha.

 Bruno Martins destaca que a iniciativa da Câmara é somar forças para ajudar a mostrar aos homens o quanto é importante fazer o teste que diagnostica o câncer de próstata, cuja chance de cura é de 90% no estágio inicial da doença.

“O importante é, na realidade, focar a prevenção durante o ano todo, já que a doença é implacável. No entanto, Novembro é representativo para aumentar a divulgação da causa, tornando-se especial e destacado dos demais as ações sobre a prevenção do câncer de próstata por meio de exames e do diagnóstico precoce, já que os sintomas aparecem raramente. Daí a importância de se fazer exames periódicos”.

 

 

 

 

 

Texto publicado na página 08 da edição 244 da Gazeta de Votorantim de 11 a 17 de novembro de 2017










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.