Anterior

Carro é danificado após briga de casal em Votorantim

12/11/2017

Anterior

Próxima

Companhia Sintonia Arte & Cultura une dança e literatura no espetáculo Poesia em Movimento

12/11/2017

Próxima
12/11/2017 - 14:02
Novembro Azul: Clínica convida homens a participar de bate papo sobre câncer de próstata na Decathlon

Encontros buscam conscientizar para diagnóstico precoce e prevenção da doença
 Foto: Divulgação 

Dr. Guilherme Valentim

                                    ---
A campanha de conscientização para o diagnóstico precoce do câncer de próstata neste ano leva o tema “Seja o herói da sua saúde! ”, proposto pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU). A recomendação da SBU é para que os homens procurem conhecer a doença e cuidar da saúde preventivamente.
 
Dr. Guilherme Valentim, médico urologista da Ápice Medicina Integrada, destaca a proposta da SBU como a melhor forma de combater a doença. “O câncer de próstata é uma doença silenciosa, que, se não prevenida, manifesta sintomas já em estágio avançado, quando o tratamento é mais agressivo e possui menos chances de sucesso”, revela.
 
E, para falar sobre a conscientização, a Ápice Medicina Integrada e a Decathlon Sorocaba prepararam dois encontros abertos ao público. No primeiro bate-papo, que será realizado às 15h do dia 11/11, Dr. Guilherme irá falar sobre conscientização do diagnóstico precoce do câncer de próstata. No dia 25/11, também às 15h, a conversa será sobre reposição de testosterona e sua relação com o câncer de próstata.
 
O urologista da Ápice explica que os encontros serão ótimas oportunidades para uma conversa mais descontraída, onde os homens poderão conhecer mais a fundo a própria saúde. “Muitos homens têm receio de ir ao médico, não possuem tempo ou nem cogitam marcar uma consulta para tirar dúvidas. Neste bate papo, de maneira mais descontraída, trataremos esta séria questão”, detalha.
 
O câncer de próstata possui mais de 90% de chances de cura, caso diagnosticado precocemente. Dados divulgados pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca) dão conta de 60 mil novos casos somente em 2017, reforçando a necessidade de conscientização.
 
Para participar dos encontros, não é necessário fazer inscrição. Basta ir até a Decathlon Sorocaba, na Avenida Comendador Pereira Inácio, 2480 - Jardim Emília. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3229-0202, ou pelo site.
Fonte: Assessoria de Imprensa 









Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.