Anterior

Sinalização de solo da avenida 31 de Março é revilalizada

12/11/2017

Anterior
13/11/2017 - 18:29
Empresa de softwares apostou em produtos segmentados para ganhar mercado


 

Em 1985, Walmir Scaravelli, matemático, e Paulo Bittencourt, engenheiro, ambos com 20 anos de idade, moradores de Itu, interior de São Paulo, se juntaram para fundar a Mega Sistemas Corporativos, que oferece soluções em gestão empresarial.

A empresa nasceu para desenvolver softwares e hardwares, mas ao longo do tempo passou a oferecer um produto para backoffice, chamado de Mega Empresarial, que tem como principal função apoiar empresas no controle de informações em departamentos que funcionam na retaguarda, ou seja, sem relação direta com o cliente, como financeiro e contábil.

Com o uso do ERP (Enterprise Resource Planning), ou Sistema de Gestão Empresarial, a Mega apoia empresas de médio e grande porte no controle e integração de dados, a partir de um conjunto de ferramentas que, quando integradas, geram informações únicas relacionadas a todos os setores.

Entretanto, com uma tecnologia até então genérica que podia atender qualquer tipo de empresa, em 2000 os sócios apostaram na segmentação. Além de oferecer o backoffice, decidiram desenvolver soluções específicas para os setores de manufatura, combustível, construção, serviços e agronegócio.

Com os novos produtos, o cliente do segmento de construção, por exemplo, pode acompanhar etapa a etapa de cada obra, já o do agronegócio consegue controlar todo o processo da safra, desde o plantio até a colheita, e assim por diante.

“Identificamos uma oportunidade ímpar de crescimento quando percebemos o mercado estava demandando uma expertise que poucos ofereciam naquela época, com produtos específicos para cada nicho.  Foi quando decidimos verticalizar, ou seja, segmentar o nosso ERP”, comentam os sócio-fundadores.

A Mega faturou R$ 75 milhões em 2016 – montante 10% maior do que em 2015 – e atualmente o setor que representa o maior faturamento é o de construção, com 50%. Com cerca de 500 funcionários diretos, a Mega hoje tem unidades no Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Norte, além de 15 revendas distribuídas nas principais regiões do país.


 Fonte: Economídia - Assessoria de imprensa










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.