Anterior

Aniversário de Votorantim vai ser comemorado com a chegada de maria-fumaça na cidade

14/11/2017

Anterior

Próxima

Cidade apresenta bons resultados no Índice Paulista de Responsabilidade Social

14/11/2017

Próxima
14/11/2017 - 13:16
Buracos nas ruas incomodam motoristas de Votorantim
 Foto: Vanessa Corrêa 

Rua Donizete Aparecido Ferreira Camargo, no Parque São João

Luiz Fernando Moura
(programa de estágio)


Condutores de veículos e pedestres de Votorantim se queixam da grande quantidade de buracos pelas ruas e avenidas da cidade. A falta de manutenção do asfalto pode provocar danos aos veículos, como também gerar acidentes. Na quarta-feira (08), a reportagem da Gazeta de Votorantim constatou alguns exemplos.

Em frente à escola municipal Maria do Rosário Arcuri Oliveira Campo, na rua Pedro Nunes, no Jardim Serrano, foi observado um buraco profundo, o que fazia com que os condutores desviassem bruscamente, podendo atingir pedestres e alunos que circulam nas imediações.

Segundo Jucimara Oliveira, de 47 anos, moradora do Jardim Serrano, a movimentação é muito grande de veículos pelo local e já trouxe diversos problemas. “Os motoristas normalmente passam por cima dos buracos ou desviam subitamente. Meu carro, por exemplo, já foi alvo, pois bateram no retrovisor dele”, conta.

No Jardim Araújo, na Avenida Octávio Augusto Rangel foram vistos buracos diversos. De acordo com Wesley Junior, 22 anos, morador há 17 anos do bairro, ele já presenciou a queda de dois motociclistas. “Seria bom que fizessem um recapeamento, nem que seja apenas dos buracos menores. É crítica a situação, tanto para quem está como condutor, como também para quem anda na calçada”. Além disso, o jovem diz que há dois anos o asfalto está danificado e que a demanda já foi levada à Prefeitura, mas nada foi resolvido.

O motociclista Paulo Cesar, de 34 anos, cobrador, conta que as ruas e avenidas da cidade possui muitos asfaltos esburacados. “Já vi muitas pessoas caindo por conta do buraco. A gente vê os serviços de tapa buracos, mas quando um é fechado, outros são abertos”, lamenta.

Além disso, Cesar diz já ter escorregado o pneu da moto e quase ter caído. “Em dias de chuva você não enxerga o buraco por causa da água e na maioria das vezes esse buraco é fundo, chegando a danificar a moto ou até mesmo um carro”, conclui. Ele alega que o melhor a ser feito é um recapeamento geral e não apenas remendos.

Segundo a gerente de um centro automotivo, Ana Paula Queiroz, 44 anos, as rodas dos veículos podem ser entortadas e a suspensão do carro ficam desalinhados devido aos buracos. “Muitos clientes trazem seus veículos por problemas de suspensão, fazem o serviço de alinhamento, mas como as ruas possuem muitos buracos, esse serviço não dura”, comentou.

A divisa das ruas Donizete Aparecido Ferreira Camargo e Darwin Sbrana, no Parque São João, conta com um buraco cheio d’água. Além de ser um buraco fundo, a água que está dentro possui forte mau cheiro.

Além desses pontos citados, foram observados rompimentos no asfalto em vários outros lugares na quarta-feira, como nas ruas Antônio Antunes de Assis (Vila Pedroso), Carmelina Garcia (Jardim São Pedro), Sérgio Galli (Vila Garcia), João Marquês (Jardim Serrano), e também nas avenidas Jaziel Azeredo Ribeiro (Vila Garcia) e José Gonçalves Romero (Jardim Europa).

Questionada, a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) informou que as ações de tapa buraco são constantes na cidade. Nesta semana, a operação tapa-buracos percorreu as seguintes ruas e avenidas da cidade: Philomena Lopez Vasques, Venâncio Dias dos Santos, Octávio Augusto Rangel, Santa Filomena, Angelino Pardini e Antônio Cruzeiro, no Rio Acima; avenida São João e Gisele Constantino, no Parque Bela Vista; Malzina Gomes e Carlos Zanetti, na Vila Gali; Maria Gaeta Troiano, Vila Guilherme; João Marques, Francisco Alves da Rocha e Pedro Nunes, no Jardim Serrano II; 27 de Março, Jaziel de Azeredo Ribeiro, na Vila Garcia; Antônio Antunes de Assis, no Itapeva; Luiz do Patrocino Fernandes, na Vila Dominguinho; Manoel Augusto Rangel, no Jardim Paulista e a Paschoal Geronimo Fornazari. “As demais vias citadas já estão na programação de serviços e devem receber os serviços nos próximos dia”, informou por nota. (Supervisão: Luciana Lopez)

 

 

Reportagem publicada na página 05 da edição 244 da Gazeta de Votorantim de 11 a 17 de novembro de 2017



Veja mais fotos:

  1. Avenida Anália Pereira, no Itapeva

  2. Avenida Anália Pereira, no Itapeva







Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.