Anterior

Novembro Azul: cuidados com a saúde do homem devem seguir durante todo o ano

16/11/2017

Anterior

Próxima

População paulista receberá alerta de riscos por SMS

16/11/2017

Próxima
16/11/2017 - 20:19
Mímicos interagem com população no Centro de Sorocaba para abordar a travessia segura
 Foto: Zaqueu Proença/Agência Sorocaba de Notícias 

Os artistas também entregarão um folder às pessoas

                                                               ---
Quem for ao Centro nesta sexta-feira e sábado (17 e 18) poderá conferir ações lúdicas realizadas por um grupo de mímicos da Urbes, com o objetivo de estimular o respeito à travessia de pedestres em Sorocaba. Na sexta-feira, das 15h30 às 17h, a atividade ocorrerá em faixas de pedestres da rua Leopoldo Machado. Já no sábado, será das 9h às 12h, na rua Padre Luiz.

As ações integram a programação semanal do Programa de Trânsito “Faixa Viva”. A iniciativa visa educar as pessoas para que adotem novas posturas no trânsito e o pedestre seja priorizado em sua travessia, garantindo a sua segurança e evitando atropelamento nas vias da cidade.

De forma lúdica, os mímicos vão conscientizar as pessoas sobre a importância de se utilizar a faixa de segurança para a travessia. Sem pronunciar uma só palavra, eles vão direcionar pedestres para a faixa, ensiná-los a sinalizar com a mão e agradecer os motoristas que esperarem os pedestres atravessarem.

Os artistas também entregarão um folder às pessoas. O material educativo dá dicas importantes não apenas aos pedestres, mas também aos condutores. O pedestre, por exemplo, além de estender a mão e sinalizar a sua intenção de atravessar a via, deve fazer o contato visual com os motoristas e motociclistas.

Já os condutores devem sempre estar atentos à sinalização de trânsito, observando as placas de advertência sobre a existência de faixas de pedestre que estão logo à frente. Além disso, é importante reduzir a velocidade do veículo ao avistar uma faixa de segurança e, quando houver um pedestre indicando querer atravessar, parar o veículo para que ele atravesse com tranquilidade e segurança.


Fonte: Secom Sorocaba 









Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.