Anterior

População paulista receberá alerta de riscos por SMS

16/11/2017

Anterior

Próxima

Valéria Houston se apresenta hoje no Parque da Autonomia

18/11/2017

Próxima
16/11/2017 - 23:38
Sema firma parceria com alunos da Etec para realizar melhorias no Parque do Matão
 Foto: Marcos Ferreira/ Arquivo  

Ações visam reparos em estruturas e criação de jardim

                                               ---

Para implantar melhorias no Parque do Matão e assim fazer com que a população visite e usufrua cada vez mais o espaço, a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) firmou uma parceria com os alunos do curso de Logística da Etec “Elias Miguel Junior”, os quais elaboraram um projeto para realizar as benfeitorias necessárias no local.  

Entre os serviços a serem realizados estão os reparos das escadas, corrimãos, playground, instalação de placas de orientação e lixeiras, além da criação de um jardim. As ações começaram no início de novembro devem seguir até março de 2018.

Para o secretário de Meio Ambiente, Wilson Miramontes, além de o projeto ser muito benéfico para o Parque do Matão, também mostra que toda a população pode ajudar a cuidar do espaço público. “A Sema tem a responsabilidade de zelar pelo local, mas toda ajuda é bem-vinda, ainda mais por estarmos conservando uma área de preservação ambiental”, ressaltou.

Os objetivos específicos do pré-projeto de trabalho de conclusão de curso, conforme descreveram os estudantes, é de “criar um ambiente pedagógico, interativo e atrativo, de conscientização da preservação da natureza e nascentes locais, tornando assim um local acessível para pessoas de qualquer idade e localidade do mundo”.  Além disso, haverá melhorias no anfiteatro do parque, a fim de proporcionar um ambiente mais limpo e seguro para palestras e estudos do meio ambiente.

Sobre a ação, a coordenadora do curso de Logística, Daniela Duarte Thimm, explicou que participam da atividade 36 alunos, que se revezam aos sábados para fazer os reparos. “O intuito é fazer com que o espaço seja querido por toda a comunidade”, frisou. 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Votorantim 










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.