Anterior

ADV constrói nova sede com recursos da Nota Fiscal Paulista

29/11/2017

Anterior

Próxima

Iguatemi Esplanada recebe exposição da cultura pop dos anos 80

29/11/2017

Próxima
29/11/2017 - 09:42
Trienal de Artes do Sesc termina hoje

Obras de 60 artistas refletem sobre a noção de verdade na arte e discursos midiáticos
 Foto: Divulgação  

Palestra encerra a programação

Termina neste domingo, 03 de dezembro, na cidade de Sorocaba, a 2ª edição de Frestas – Trienal de Artes do Sesc. Com o tema “Entre Pós-Verdades e Acontecimentos” e curadoria de Daniela Labra, a mostra discute a noção de verdade na arte e nos discursos midiáticos e apresenta cerca de 160 obras – incluindo projetos comissionados e intervenções urbanas – em uma área de 2.300 m2 construída especialmente para o evento no estacionamento do Sesc Sorocaba, além de diferentes pontos da cidade, localizada a 90 km da capital paulista.

Participam da trienal 60 artistas contemporâneos de diferentes gerações e 13 países, entre eles os brasileiros Daniel Senise e Wanda Pimentel, as norte-americanas Francesca Woodman e Guerrilla Girls e a alemã Hito Steyerl, primeira mulher eleita a pessoa mais influente da arte contemporânea pela ArtReview, revista inglesa especializada em artes que publica anualmente a lista dos “Power 100”. Confira a lista completa neste link.

Encerrando a programação especial de atividades, o filósofo e professor da USP Vladimir Safatle apresenta a palestra “Acontecimento e retórica - sobre fidelidade e autocrítica como categorias políticas” no sábado, dia 02, às 15h, no teatro do  Sesc Sorocaba, com entrada gratuita.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa 










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.