Anterior

Alunos finalistas da 1ª Olímpiada de Matemática são premiados

06/12/2017

Anterior
07/12/2017 - 12:56
Desfile de aniversário da cidade terá mais de dois mil participantes
 Foto: Divulgação/ PMV 

Para celebrar os 54 anos de emancipação político-administrativa, a Prefeitura de Votorantim realiza nesta sexta-feira (8), a partir das 9h, o desfile comemorativo com o tema “Presentes para Votorantim”. O evento acontece na avenida 31 de Março, no trecho entre a avenida Newton Vieira Soares até o Complexo Urbanístico José de Oliveira Souza (Praça Zeca Padeiro).

O público que comparecer à avenida a poderá conferir o desfile que terá a participação de estudantes, Vanguardeiros que atuaram na campanha pelo desmembramento em 1963, escoteiros, corporações, bandas, atletas e integrantes de oficinas culturais. A coordenação geral é da Secretaria da Educação, porém o evento envolve praticamente todos os setores da administração municipal.

O desfile deverá contar com a entrada dos pavilhões com representantes do Exército, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal; Banda Regimental de Música do CPI/7; viaturas e motos da Polícia Militar; Polícia Militar Rodoviária; Corpo de Bombeiros; Polícia Civil; Guarda Civil Municipal; Samu; Grupos de Escoteiros Voturaty e Ayrton Senna.

Na sequência entra a Banda Marcial São Miguel Arcanjo; projetos da Rede Municipal de Ensino, com fanfarra da escola “Lucinda Pereira Inácio”; pelotão da educação infantil e ensino fundamental; e fanfarra da escola “Isabel Fernandes Pedroso”.

A Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer participa com os alunos do projeto Guri, artistas convidados e vanguardeiros. A Secretaria de Cidadania e Geração de Renda com os alunos dos Proames e Sedesp com as modalidades esportivas.

Haverá ainda a participação da Banda Marcial da escola “Alice Rolim de Moura Holtz; colégio Caravelas; fanfarra mirim do Colégio Mônaco; Banda Marcial “Clotilde Belini Capitani; projetos da ETEC; Ceeja; Banda Marcial da escola “Armando Rizzo”; Banda Marcial da Bamavo; Banda Marcial do Colégio Mônaco; Grupo da Terceira Idade do Sesi com carros antigos e para finalizar a Banda Marcial do Sesi e Senai.

Maria-fumaça vem à cidade

Logo após o desfile comemorativo, às 11h30, haverá uma exibição especial da maria-fumaça “Locomotiva 58”, em intenção ao projeto Trem Turístico entre Sorocaba e Votorantim. Na oportunidade, a maria-fumaça partirá da Estação Paula Souza, onde percorre cerca de seis quilômetros pela Estrada de Ferro Votorantim, até as avenidas Luiz do Patrocino Fernandes com a Reverendo José Manoel da Conceição (próximo à Igreja Presbiteriana).

Programação noturna

À noite, das 19h às 21h30, acontece a Cantata Vozes de Natal, da TV TEM, na Praça de Eventos “Lecy de Campos”. Haverá arrecadação de alimentos não perecíveis

E às 21h30 será a abertura do Natal de Luz, com a chegada do Papai Noel e abertura da Casa do Papai Noel, no Aquário Cultura “Claudir Calixto Mainardi”, ao lado da Praça de Eventos.

Caravana de Natal Coca-Cola

Também nesta sexta-feira (08), a Caravana de Natal Coca-Cola passará por Votorantim. O trajeto iniciará às 19h, pela Av. Octavio Augusto Rangel, e na sequência, faz o seguinte roteiro: Av. Luiz do Patrocino Fernandes, Av. Ver. José Manoel da Conceição (à direita), do 258 ao 772, Av. Irênio da Silva Venâncio (à esquerda), do 27 ao 512, Rua Moacir Oseas Guite (na rotatória à direita), Rua Acácio Miller (acesso à esquerda), Av. São João (à direita), do 2 ao 998, Rua Alberto Gil Miguel (à esquerda), 119, Rua Sete de Setembro, do 733 ao 2, Rua Celso Miguel dos Santos (à esquerda), 389, Av.31 de Março (à esquerda), do 833 ao 86, Av. Acácio Miller (acesso à esquerda). Parada de Natal: Praça de Eventos de Votorantim, das 21h às 22h.










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.