Anterior

Moradores do entorno do Parque do Matão serão vacinados contra a febre amarela

12/01/2018

Anterior

Próxima

Oficina gratuita de fotografia utilizando celular acontece neste mês em Votorantim

12/01/2018

Próxima
12/01/2018 - 13:42
Copa Brasil é aberta com desfile das delegações e partida entre Votorantim e Cruzeiro
 Foto: Marcos Ferreira  

                                                      --
A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Desporto (Sedesp), realizou na noite desta quinta-feira a cerimônia de abertura da 23ª Copa Brasil de Futebol Sub-15. Na oportunidade, houve o desfile das 16 equipes participantes, homenagens e também a partida de estreia do torneio entre Votorantim e Cruzeiro, no Estádio Municipal “Domênico Paolo Mettidieri”.

O prefeito Fernando de Oliveira Souza, ao fazer o uso da palavra na abertura do evento, lembrou que a Copa Brasil foi criada em 1991, na administração de seu pai e ex-prefeito Zeca Padeiro. “Para nós é um orgulho sediar essa competição, recebendo grandes clubes nacionais, além de já terem passado por aqui jogadores mundialmente conhecidos. Esse torneio eleva o nome da nossa cidade para todo o Brasil, sendo muito importante para o esporte, cultura e turismo de Votorantim. Desejo boa sorte para todas as equipes, principalmente para o time que representa nosso município”, ressaltou.

Na oportunidade, também estiveram presentes o vice-prefeito Lê Baeza, a primeira-dama e presidente da Comas, Luciane Nunes de Oliveira Souza, secretários municipais, entre outras autoridades.

Além das delegações, participaram do desfile os panatletas do Panatlhon Club Votorantim. Já o juramento do atleta foi realizado pelo jogador Matheus Kauã Antunes, da equipe de Votorantim. A pira da Copa Brasil foi acesa pelo ex-jogador de futebol da cidade Gilson Metidieri (com passagens em São Bento e Paulista) e também pela jogadora da seleção brasileira de futebol feminino sub-17, Lauren Leal. Por sua vez, o secretário de Desporto, Luciano Silva, fez questão de elogiar o empenho de todos os envolvidos na realização do evento. "É o maior torneio sub-15 do País e estamos cumprindo todas as normas de segurança da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para que todas as famílias possam aproveitar esse momento único", frisou. 

Para a realização do evento, o estádio municipal recebeu as estruturas das arquibancadas móveis com capacidade para mais de 4 mil torcedores, além de cabine de imprensa e tribuna para convidados e autoridades. A competição recebe ainda cerca de 500 pessoas, entre atletas e comissão técnica, que estão alojados em quatro unidades escolares.

Partida de abertura
Na partida que abriu a Copa Brasil de Futebol Sub-15, a equipe de Votorantim segurou a pressão no primeiro tempo, mas na segunda etapa levou 4 gols e acabou sendo derrotado pelo Cruzeiro por 5 a 0. Mais de quatro mil pessoas assistiram ao jogo, que foi realizado na noite desta quinta-feira (11), no estádio municipal “Domênico Paolo Metidieri”.

No grupo A do torneio estão: Votorantim, Cruzeiro, Coritiba e Vitória; grupo B: Corinthians, Botafogo, Internacional e Goías; grupo C: São Paulo, Atlético Mineiro, Figueirense e Bahia; e grupo D: Palmeiras, Flamengo, Grêmio e Sport.



Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Votorantim


Veja mais fotos:








Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.