Anterior

Figueirense perde 100% de aproveitamento, mas vence Vitória nos pênaltis e está nas semifinais

17/01/2018

Anterior

Próxima

Sorocaba terá o 1º Festival de Marchinhas de Carnaval

17/01/2018

Próxima
17/01/2018 - 13:19
Posto avançado do TRE no Iguatemi Esplanada amplia horário de funcionamento

Unidade faz cadastramento biométrico de eleitores de Sorocaba, Salto de Pirapora, Araçoiaba da Serra e Votorantim
 Foto: Divulgação 

O horário especial segue até o dia 23 de março

                                              -

O posto avançado do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no Shopping Iguatemi Esplanada ampliou seu horário de funcionamento e até o final de março passa a atender os eleitores das 9h às 19h. A medida foi tomada para acelerar o cadastramento biométrico, que está abaixo do esperado. O horário especial segue até o dia 23 de março.

Localizado na Ala Norte do empreendimento, o posto fará o cadastramento no sistema de biometria da Justiça Eleitoral de eleitores de Sorocaba, Araçoiaba da Serra, Salto de Pirapora e Votorantim. A capacidade de atendimento do posto é de 2.500 pessoas por dia, mas hoje o movimento diário gira em torno de 1.200 pessoas.

Funcionamento

O posto conta com 55 balcões de atendimento e até 23 de março deve receber todos os eleitores das três cidades que possuem seus cartórios em Sorocaba, além de Votorantim, que devem estar obrigatoriamente cadastrados no sistema de biometria, que recebe eleitores desde o final de 2015. “Mais de 80% dos eleitores dessas cidades ainda não efetuaram este cadastramento biométrico e este posto avançado será essencial para acelerar este processo”, explica João Lima, responsável pelo posto, que reforça que quem não efetuar o cadastramento biométrico terá seu título de eleitor cancelado.


Como funciona

Com o sistema de biometria, o eleitor, que até hoje tinha que apresentar um documento com foto e o título de eleitor, terá que cadastrar sua digital através de um leitor onde terá seu acesso à urna liberado. A assinatura numa lista de presença também não será necessária. Segundo Lima, a biometria garante uma maior segurança no processo de eleição.

O cadastramento deve ser agendado através do portal do TER-SP (www.tre-sp.jus.br) e o eleitor deve comparecer ao posto munido do título de eleitor, um documento com foto e comprovante de endereço com até 3 meses de antecedência e em nome do eleitor, como conta de internet, telefone, etc. A última senha será fornecida às 18h45.

Serviço

Posto Avançado do TER no Iguatemi Esplanada

Data: até 23 de março

Horário: das 9h às 19h.

Local: na Ala Norte, próximo à portaria “C”

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa 










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.