Anterior

Flamengo vence o Internacional e está entre os quatro melhores da Copa Brasil sub-15

18/01/2018

Anterior

Próxima

Aumenta número de notas zero nas redações do Enem

18/01/2018

Próxima
18/01/2018 - 13:36
Com show das torcidas, Palmeiras vence Corinthians, nos pênaltis e é semifinalista da Copa Brasil sub-15
 Foto: Marcos Ferreira/ Divulgação PMV 

A equipe alviverde volta a campo, na sexta-feira, contra a equipe do Cruzeiro

                                                 -

Matheus Cirone - especial para a Gazeta de Votorantim

Jogo mais esperado das quartas de final, o Derby paulista foi decidido nos pênaltis e melhor para o lado verde do clássico, que venceu por 4 a 1. No jogo, disputado nesta quarta-feira, 17 de janeiro, as torcidas de Corinthians e Palmeiras encheram as arquibancadas do Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri, fazendo um espetáculo à parte.

O Verdão foi superior o jogo todo, mas não conseguiu balançar as redes no tempo regulamentar. Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Sales, que defendeu duas cobranças e garantiu o time entre os quatro melhores da competição.

Primeiro tempo

De um lado o grito era: - “Ô, vamos ganhar, porco!”. Do outo, a resposta: - “Vamos, Corinthians. Este jogo teremos que ganhar.”.

Foi no embalo da torcida, que o Palmeiras assustou, logo no primeiro minuto. Após escanteio, a bola atravessou toda a área corinthiana, sem ninguém para completar. A equipe alvinegra respondeu seis minutos depois. O camisa 10, Keven, recebeu na entrada da área, pedalou para cima do adversário e finalizou, de esquerda, o chute saiu mascado e sem força, para a fácil defesa do goleiro Sales.

O Palmeiras tinha mais a bola, mas só voltou a levar perigo ao gol do Corinthians aos 21 minutos, quando o atacante Lúcio recebeu na lateral direita da área e finalizou. A bola saiu fraca e o goleiro, Davi encaixou. Cinco minutos depois, o time de Parque Antártica voltou a atacar, agora com o meia Lúcio. Ele finalizou de perna direita, da entrada da área, mas a bola passou por cima. Aos 29, o último lance de perigo do primeiro tempo. O lateral esquerdo, do Palmeiras, Ian, cobrou falta de muito longe, a bola passou perto do travessão, assustando o goleiro corinthiano.

Segundo tempo

O Palmeiras voltou sufocando o Corinthians. Aos 6, o atacante Ruan recebeu passe por cima da zaga, ele bateu de primeira, mas não pegou bem na bola, o goleiro fez defesa tranquila. Dois minutos depois, o lateral direito, Thiago tentou cruzar, mas a bola quase entrou direto no gol corinthiano, assustando o camisa 1, Davi.

O alviverde não deixava o arquirrival passar do meio-campo. Aos 10, o camisa 9, Ruan, ajeitou de calcanhar, dentro da área, para Lúcio, que finalizou travado pela zaga alvinegra. A pressão palmeirense continuou, mas sem nenhuma chance clara de gol.

O Corinthians só conseguiu chegar ao gol alviverde aos 22, com Biro. Ele arriscou de fora da área, mas o goleiro Sales fez defesa tranquila. A chance mais clara do jogo aconteceu quatro minutos depois. O camisa 10, palmeirense, João Pedro, recebeu livre, no lado esquerdo da área, bateu colocado, mas o goleiro Davi, fez ótima defesa.

Os pênaltis

O Palmeiras começou batendo e converteu. Na sequência, começou a brilhar a estrela do goleiro Sales. Ele defendeu a cobrança de Rodrigo Daniel, deixando o alviverde na frente. O goleiro Davi, do Corinthians, chegou a espalmar a segunda penalidade palmeirense, mas não o suficiente para tirar a bola do caminho das redes. O camisa 1 palmeirense voltou a defender uma cobrança corinthiana. Dessa vez na batida de Tibúrcio, Sales voou no lado esquerdo e espalmou de forma espetacular. Com a vantagem no placar, restou ao time verde, converter mais duas cobranças e fazer a festa com a torcida.

Destaque do jogo

Após passar segurança no tempo normal e fazer duas lindas defesas nos pênaltis, o destaque do jogo foi o goleiro, do Palmeiras, Sales.

A semifinal

Com a vitória no clássico, o Palmeiras se credenciou para disputar uma vaga na final da 23ª Copa Brasil de Futebol Sub-15. A equipe alviverde volta a campo, na sexta-feira, 19 de janeiro, ás 18h30, contra a equipe do Cruzeiro.










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.